Ubiratã, domingo, 28 de abril de 2024

Promotoria de Justiça denuncia cinco pessoas que utilizaram nomes falsos para aplicar golpes em Toledo - Ubiratã | Cidade Portal | O seu PORTAL de NOTICIAS de Ubiratã.

Paraná

30/05/2019 | Concebido por Toledo
A+ A-

Promotoria de Justiça denuncia cinco pessoas que utilizaram nomes falsos para aplicar golpes em Toledo

Promotoria de Justiça denuncia cinco pessoas que utilizaram nomes falsos para aplicar golpes em Toledo

A 2ª Vara Criminal de Toledo, no Oeste paranaense, recebeu denúncia apresentada pela 6ª Promotoria de Justiça da comarca contra cinco pessoas investigadas por associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica. Um dos denunciados é empresário em Toledo, e outro era servidor público responsável pelo posto de identificação do município de Rancho Alegre do Oeste.

De acordo com a denúncia – oferecida a partir de investigação realizada pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Combate à Corrupção de Cascavel –, os réus, valendo-se de certidão de nascimento falsa e carteiras de identidade ideologicamente falsificadas, criaram empresas para contrair dívidas de forma fraudulenta, causando prejuízo a diversos credores.

O Ministério Público do Paraná requisitou a instauração de inquérito policial complementar, considerando que existem fraudes na emissão e pagamento por meio de cheque sem fundos (art. 171, §2º, VI, do CP), e requereu a remessa de cópia integral dos autos à Justiça Federal, em razão da eventual prática do crime de obtenção, mediante fraude, de financiamento em instituição financeira (art. 19, da Lei 7.492, de 1986 – crimes contra o sistema financeiro nacional).

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal