Ubiratã, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Ubiratã

22/07/2020

Visando troca de experiências secretários visitam obras do Consórcio Piquiri em Cafelândia

Visando troca de experiências secretários visitam obras do Consórcio Piquiri em Cafelândia

O município de Ubiratã é um dos próximos na fila de contemplados a receber as obras de pavimentação em TST – Tratamento Superficial Triplo, também conhecida como “lama asfáltica”, em estradas rurais que já possuem calçamento com pedras poliédricas, através do Consórcio Intermunicipal Piquiri que tem como parceira a Itaipu Binacional. Por esse motivo, os secretários municipais AntonioHideraldoMagron (Desenvolvimento Econômico), que também é o operador financeiro do Consórcio, o secretário Reginaldo Retamero (Obras) e o secretário Nilson Messa (Serviços Rurais), estiveram essa semana no município de Cafelândia, visitando o local que está recebendo a pavimentação asfáltica. A troca de experiências entre os municípios nesse momento em que se inicia os trabalhos do Consórcio é de fundamental importância.

Os ubiratanenses foram recebidos em Cafelândia pelo vice-prefeito, LorençoPierdoná, pelo secretário Carlos e pelo engenheiro Fábio.

Cabe ressaltar que em breve o município de Ubiratã será contemplado, num primeiro momento com 4 quilômetros de recape sobre pedras poliédricas, que serão feitos em três diferentes trechos de estradas rurais.

Ubiratã integra o Consórcio Intermunicipal Piquiri que é formado por 11 municípios (Anahy, Braganey, Cafelândia, Corbélia, Formosa do Oeste, Iguatu, Iracema do Oeste, Jesuítas, Nova Aurora, Tupãssi).

Nessa parceria com a Itaipu Binacional há contra partida dos municípios participantes onde o consórcio investe no fornecimento dos equipamentos e os municípios na aquisição do material empregado na obra. Cabe aos municípios também o pagamento da mão de obra.

O total dos investimentos ultrapassa a casa dos 5 milhões de reais .

O prefeito de Anahy Carlos Antônio Reis é o presidente do Consórcio Intermunicipal Piquiri. O Prefeito de Ubiratã Haroldo Fernandes Duarte - Baco é o atual vice-presidente e também responsável pelos pagamentos (tesouraria), onde o secretário de Desenvolvimento AntonioMagron é o operador financeiro.

PUBLICIDADE

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Visando troca de experiências secretários visitam obras do Consórcio Piquiri em Cafelândia
Visando troca de experiências secretários visitam obras do Consórcio Piquiri em Cafelândia

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal