Ubiratã, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Ubiratã

21/07/2020

Cuidar da Saúde ajuda evitar mortes por Covid-19

Cuidar da Saúde ajuda evitar mortes por Covid-19

Nestes últimos dias vem aumentando os óbitos na região de Campo Mourão, principalmente em pessoas acima de 50 anos de idade. Segundo dados preliminares, 89% das mortes na região da Comcamforam na faixa etária acima de 50 anos, e destas 61% foram do sexo masculino.

Mais de 90% dessas pessoas que vieram a óbito, tinham alguma morbidade.  As mais comuns são hipertensão, diabetes, cardiopatia, doença pulmonar, tabagismo, obesidade dentre outras.

Percebemos que um fator importantíssimo para evitar esses óbitos, além das orientações para evitar a contaminação do vírus, é manter os cuidados com a saúde, por exemplo, manter a hipertensão e diabetes controlada, praticar atividade física mantendo distanciamento, não fumar, se alimentar bem e beber 2 litros de água/dia.

Já tivemos óbitos em 13 Municípios da região da Comcam por Covid19 e o que nos preocupa é que esses óbitos poderiam ter sido evitados.

Tivemos uma redução de óbitos por outras doenças nestes 3  últimos meses, comparado ao mesmo período do ano passado, desta forma precisamos continuar cuidando da nossa saúde e da nossa família.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal