Ubiratã, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Ubiratã

21/07/2020

Ubiratã registra mais um óbito por Dengue, morte foi em abril deste ano

Ubiratã registra mais um óbito por Dengue, morte foi em abril deste ano

Secretaria de Estado da Saúde do Paraná confirma mais um óbito por Dengue em Ubiratã; morte aconteceu em abril A Secretária de Estado da Saúde do Paraná confirmou nesta terça-feira (21) mais uma investigação de óbito por Dengue em Ubiratã.

O óbito aconteceu, em abril de 2020, foi um paciente do sexo masculino, de 79 anos de idade, que tinha também hipertensão, insuficiência renal e fazia hemodiálise. 

Desta forma totaliza 3 óbitos este ano por Dengue em Ubiratã, sendo que os 3 aconteceram na cidade de Cascavel. O primeiro foi de uma paciente de 83 anos, hipertensa, em fevereiro de 2020. O segundo óbito por dengue, no mês de abril, foi de uma paciente com 29 anos, que também tinha uma deficiência neurológica e diabetes. 

Informamos que após a ocorrência do óbito por dengue, os documentos vão para investigação para equipe da Secretaria de Estado da Saúde, e depois retorna ao município com o resultado da investigação, e somente depois disso podemos divulgar o óbito.  Mesmo sabendo que demora um tempo até a liberação desta informação, todas as providências necessárias são realizadas de imediato pela Secretaria de Saúde de Ubiratã, mesmo sem a confirmação da Secretaria do Estado.

Alertamos que durante a pandemia, nossos agentes de saúde não podem entrar no domicilio apenas vistoriar o quintal, mantendo distanciamento. Então precisamos muito que cada um faça sua parte. A responsabilidade no combate a Dengue e de todos nós. 

NÃO DEIXE ÁGUA PARADA 

Continuamos atendendo as denuncias, no telefone/whatsapp: 99185-0530.

Lave os bebedouros de animeis diariamente com bucha e sabão, cuide com reservatório de agua atrás da geladeira, não deixe lixo no quintal, tampe ralos e outros utensílios possam acumular agua, não reserve água da chuva.

PUBLICIDADE

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal