Ubiratã, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Ubiratã

09/06/2020

Ubiratã fica em 30º lugar entre as 5.570 cidades brasileiras no Índice de Efetividade de Gestão Municipal

Ubiratã fica em 30º lugar entre as 5.570 cidades brasileiras no Índice de Efetividade de Gestão Municipal

Recentemente, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), divulgou um índice que mede a qualidade dos gastos públicos dos municípios paranaenses. Ubiratã ficou com nota B+ (79.25) com o ranking nacional na 30ª colocação, e Curitiba, na posição 48º com nota B+( 78.3 ), o que significa qualidade de gastos “muito efetiva”, segundo os critérios do levantamento.

Ubiratã a nível estadual alcançou a 12ª colocação, outras grandes cidades paranaenses, não tiveram o mesmo desempenho. Das maiores cidades, Ponta Grossa ficou na 55ª posição, Maringá em 17ª, Cascavel na 213ª, Londrina em 47ª e Campo Mourão em 58ª.

O IEGM (Índice de Efetividade de Gestão Municipal) avalia sete áreas: educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, tecnologia da informação e planejamento contra desastres naturais.

De acordo com o IEGM Brasil, um dos objetivos da iniciativa é permitir a comparação entre os municípios brasileiros, possibilitando a identificação das melhores práticas na administração pública.

O índice de cada cidade é extraído de uma combinação de itens coletados em dados governamentais, outros oriundos dos sistemas de fiscalização e também informações dos questionários enviados às prefeituras.

ORIGEM

O IEGM foi criado pelo Tribunal de Contas de São Paulo, utilizando-se da Rede Nacional de Indicadores Públicos, sendo difundido posteriormente pelos demais tribunais. O TC paranaense aderiu ao levantamento em abril de 2017.

Órgão de estudos dos Tribunais de Contas brasileiros, o Instituto Rui Barbosa é responsável por consolidar as informações apuradas pelos TCs dos estados participantes e do Distrito Federal.
 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal