Ubiratã, terça-feira, 16 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

22/05/2020 | Concebido por Goioerê

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira, 22

Inscrições para o Enem terminam nesta sexta-feira, 22

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte alerta que os estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) devem se inscrever até esta sexta-feira (22). O encerramento do prazo de será mantido, mesmo com o adiamento do exame.

Para fazer a inscrição é necessário acessar a Página do Participante (http://enem.inep.gov.br) e informar o número do CPF e a data de nascimento. Depois, basta seguir o passo a passo indicado – escolha do tipo de prova, confirmação de dados, informações pessoais e de endereço.

Ao finalizar a inscrição, o aluno (não isento) deverá pagar até 28 de maio a taxa de R$ 85,00 para confirmar a sua participação no exame.

Dúvidas podem ser esclarecidas diretamente na página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), na aba Perguntas Frequentes.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) avalia o desempenho do estudante e colabora para o acesso à educação superior (Sisu | Prouni | instituições portuguesas) e a financiamento e apoio estudantil (Fies | Prouni).

A prova estava prevista inicialmente para novembro, mas deve acontecer em dezembro de 2020 ou janeiro de 2021, de acordo com Ministério da Educação.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal