Ubiratã, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

08/05/2020 | Concebido por Goioerê

MPPR orienta a população para que faça uso racional da água

MPPR orienta a população para que faça uso racional da água

Como consequência da grave estiagem por que passa atualmente o Paraná, o Governo do Estado decretou, nesta quinta-feira, 7 de maio, estado de emergência hídrica por 180 dias. Tendo em vista o baixo nível dos reservatórios, rios e mananciais, poderá haver, inclusive, a adoção de rodízio de abastecimento de água tratada em algumas localidades. Como normalmente as chuvas no outono e inverno são de menor intensidade, há possibilidade de agravamento da falta de água.

Em vista da gravidade da situação, toda a população paranaense deve colaborar com medidas de contenção de consumo, economizando água o máximo possível. Neste período, deve-se evitar a lavagem de carros e calçadas, por exemplo. Confira as dicas da Sanepar para economizar água.

Agricultores poderão obter apoio e orientação da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento para melhorar a eficiência no uso da água nas atividades agropecuárias e para cumprir as normas de restrição à captação de água.

Usuários que fizerem uso incorreto da água neste período de emergência poderão ser autuados. A fiscalização do cumprimento do Decreto 4.626 será feita pela Polícia Militar e pelo Instituto Água e Terra.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal