Ubiratã, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

13/04/2020 | Concebido por Goioerê

Exame negativo de COVID-19 para Jovem de 21 anos que morreu com suspeita do vírus

Exame negativo de COVID-19 para Jovem de 21 anos que morreu com suspeita do vírus

O Laboratório Central do Estado (LACEN) constatou negativo para Coronavid-19 o exame da jovem de 21 anos moradora de Campo Mourão que morreu na quinta-feira, dia 9 de abril. Ela foi hospitalizada no dia anterior com uma crise respiratória e pelos protocolos da Saúde para esse quadro clínico foi considerada suspeita para Coronavírus. O exame do LACEN, que chegou no domingo (12), porém, trouxe o resultado negativo.

“Existe um protocolo em todo o mundo nesse período de pandemia que qualquer paciente que dê entrada com problema respiratório no hospital deve ser tratado como suspeito. Se necessitar de entubação, como foi o caso, é colocada na UTI Covid. Se vier a óbito, como também foi o caso, também deve ser seguido o protocolo para Covid no que se refere a velório e sepultamento”, explicou o secretário municipal de Saúde, Sérgio Henrique dos Santos.

Ao lamentar a morte da jovem, ele ressaltou que o tratamento oferecido no município tanto aos pacientes suspeitos quanto nos casos confirmados, segue o que recomenda o Ministério da Saúde. “Todos os óbitos por complicações de doenças respiratórias, neste período, em todo o mundo, são tratados como suspeitos enquanto exames oficiais não comprovarem o contrário”, reforçou o secretário.

Ele acrescenta que o mesmo protocolo está sendo seguido em relação a morte de um homem de 51 anos ocorrida na própria residência na tarde de domingo (12),   no Jardim Ione. Como a causa da morte ainda é desconhecida e as autoridades que atenderam a ocorrência foram informadas que ele teria reclamado de falta de ar e dores, exames do corpo serão feitos pelo LACEN. A remoção do corpo do local também foi cercada de todos os protocolos de segurança, com uso de roupas e equipamentos adequados. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal