Ubiratã, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

31/03/2020 | Concebido por Goioerê

Guia do Empreendedor orienta sobre benefícios fiscais para a inovação

Guia do Empreendedor orienta sobre benefícios fiscais para a inovação

Com o objetivo de divulgar os benefícios das leis locais de inovação para empreendedores e, também, explicar as formas de acesso e as vantagens da adesão, entidades lançaram o Guia do Empreendedor com foco nas cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu e Palotina. 

O trabalho foi desenvolvido após a divulgação dos estudos realizados pelo Sistema Regional de Inovação – SRI e Iguassu Valley que, no ano passado, em conjunto com o Sebrae/PR, lançaram um Caderno de Indicadores, expondo os índices de inovação na região oeste do Paraná. 

“Com o estudo, chegamos ao resultado de que no ano de 2018, nenhum empreendedor acessou os benefícios das leis municipais de inovação nestas três cidades. Portanto, precisamos divulgar as legislações, suas vantagens e regulamentação”, comenta o consultor do Sebrae/PR, Alan Debus. 

Nos materiais estão detalhados indicadores como número de habitantes; quantidade de estabelecimentos e empregos; grau de urbanização; índice de desenvolvimento humano (IDH); produto interno bruto (PIB); densidade demográfica, entre outros. Inicialmente, as cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu e Palotina já têm as leis de inovação sancionadas, por isso, são temas centrais na publicação. Com as informações detalhadas de cada município, os guias detalham a legislação e mostram os caminhos para os habitats locais de inovação e o passo a passo para o acesso aos benefícios. 

“Por meio do Programa Cidade Empreendedora, por exemplo, o Sebrae/PR já apoia os municípios na implantação e regulamentação destas leis, mas é necessário maior esforço e priorização das políticas públicas na retenção e atração de empresas inovadoras que, em geral, têm capacidade exponencial de crescimento, são aliadas à economia limpa e geram empregos mais qualificados”, complementa Alan. 

Os Guias do Empreendedor de Cascavel, Palotina e Foz do Iguaçu foram desenvolvidos pelo Sebrae/PR em parceria com o Iguassu Valley, SRI, Programa Oeste em Desenvolvimento. O material de Cascavel também recebeu apoio da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Fundetec) e do Centro Incubador Tecnológico para a formulação. Para ter acesso aos materiais de forma gratuita, basta entrar em contato com o escritório do Sebrae/PR em Cascavel pelo telefone (45) 3321-7050 ou pelo e-mail ADebus@pr.sebrae.com.br.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA SEBRAE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal