Ubiratã, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Ubiratã

18/03/2020

Secretaria de Saúde esclarece informação sobre morte causada por dengue em Ubiratã

Secretaria de Saúde esclarece informação sobre morte causada por dengue em Ubiratã

A secretaria de Estado da Saúde do Paraná - SESA publicou nesta terça-feira, 17, um novo boletim da dengue, onde considerou a causa da morte por dengue, de uma mulher de 83 anos de idade, hipertensa, moradora de Ubiratã. O óbito aconteceu dia 20/02, mas soubemos desta informação nesta terça através do site da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. No entanto, o exame realizado pelo Laboratório de Referência do Estado havia dado negativo para dengue. Desta forma, a Secretaria de Saúde de Ubiratã aguarda uma resposta oficial da Secretaria de Estado da Saúde, com informações sobre os critérios utilizados para o fechamento da causa do óbito.

Hoje têm-se 834 casos notificados, 464 positivos, 192 descartados por dengue. Várias ações são desenvolvidas para o controle dessa epidemia. 90% dos locais onde encontramos larvas nesses últimos dias foram dentro dos domicílios, em bebedouros de animais, caixa de água, vasos de plantas, lixo no quintal.

Todas as pessoas são notificadas e quando há reincidência são multadas. Também a partir dessa semana estará sendo aplicada a nova lei de cuidado com os terrenos baldios. Precisamos nos unir nesse combate. Cada um precisa fazer sua parte, não deixe água parada.

Olhe seu quintal pelo menos duas vezes na semana. Lave os bebedouros de animais com bucha e sabão. Não guarde água da chuva. Limpe seu quintal. O mosquito pode se reproduzir em uma tampa de garrafa.

A DENGUE pode matar.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal