Ubiratã, sábado, 28 de março de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE

Ubiratã

17/03/2020

Saúde de Ubiratã disponibiliza plano de contingenciamento do novo Coronavírus

Saúde de Ubiratã disponibiliza plano de contingenciamento do novo Coronavírus

A Secretaria de Saúde disponibilizou o plano de contingenciamento Covid-19 – novo Coronavírus, atualizado no dia 17/03/2020, com atualizações recentes, considerando o Decreto Estadual número 4230 do Governo do Estado do Paraná.

Um dos destaques desse plano de contingenciamento é em relação a atividades de escolas e creches:

As escolas de Ensino Fundamental vão acompanhar o decreto do governo do Estado Nº 4230/2020 que dispões sobre as medidas de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus e as principais medidas adotadas para o enfrentamento da epidemia do coronavírus no Estado. Sendo elas:

- Interromper aula a partir do dia 20 de março de 2020;

- Realização de levantamento das crianças com vulnerabilidade social, garantindo a manutenção para prover alimentação básica referente a merenda escolar.

Quanto aos Centros municipais de Educação infantil (CMEI) estes realizaram um estudo social considerando a necessidade da permanência dessa criança na creche, buscando reduzir o número de crianças;

- Capacitação com os trabalhadores do CMEIs e Escolas quanto a medidas de proteção contra o Novo Coronavírus (COVID-19).

- As escolas Estaduais seguirão o decreto acima citado.

Atentar e comunicar a vigilânciaem saúde absenteísmo e casos de doença respiratória. Garantir através das equipes Municipais de Referência a capacitação de professores e demais funcionários com medidas para evitar transmissão. Cumprir as orientações de prevenção indicadas pela secretaria de saúde (Municipal, Estadual) e Ministério da Saúde.

Quanto a Assistência Social:

Os atendimentos dos programas desta secretaria serão interrompidos, também seguindo um critério de vulnerabilidade social a fim de garantir a manutenção para prover alimentação básica referente a alimentação.

O Centro de convivência de idosos se já fechado por tempo indeterminado.

O Restaurante popular suspenderá suas atividades mediante a levantamento de vulnerabilidade socioeconômica, para que seja fornecido cestas básicas para estas famílias.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O PLANO DE CONTINGENCIAMENTO COVID-19 – NOVO CORONAVÍRUS

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

PUBLICIDADE

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal