Ubiratã, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Ubiratã

13/03/2020

4ª Mega Movimento do Esporte é cancelado como prevenção ao Coronavírus em Ubiratã

4ª Mega Movimento do Esporte é cancelado como prevenção ao Coronavírus em Ubiratã

A preocupação com a saúde dos atletas, dirigentes, visitantes e munícipes resultou no cancelamento da edição do 4ª Mega Movimento do Esporte, que aconteceria em Ubiratã neste final de semana (13, 14 e 15/03/2020). As crescentes confirmações de casos do novo coronavírus no Brasil foi o único e exclusivo motivo que fez com que a decisão fosse tomada.

O evento que iniciaria nesta sexta-feira, dia 13, tinha a expectativa da organização de recepcionar mais de 1.200 pessoas de vários estados do Brasil em Ubiratã.

A Secretaria da Saúde de Ubiratã emitiu na noite desta quinta quinta-feira (12), um ofício ao prefeito municipal determinando o cancelamento do evento “4ª Edição do Mega Movimento do Esporte”, programado para os dias 13 a 14/03/2020. No documento, ressaltou que esta decisão tem o único objetivo de proteger os jogadores e a população de Ubiratã.

A orientação foi atendendo também pedido da Associação Médica do Município de Ubiratã e também devido ao último boletim epidemiológico do Estado que confirma 81 casos da doença no Brasil, sendo 6 desses no Paraná e ainda a declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional para evitar o aumento da transmissibilidade, protegendo a população e os jogadores.

Cabe ressaltar que nas últimas horas importantes eventos esportivos que concentram grande quantidade de pessoas foram cancelados no Brasil e no mundo, como partidas de futebol da Copa Libertadores, da UEFA Champions Ligue e de Baqueaste NBA, entre outros.

A situação do novo coronavírus (Covid-19) foi declarada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como pandemia que é a disseminação mundial de uma nova doença.

CLIQUE AQUI PARA VER O DOCUMENTO QUE DETERMINOU O CANCELAMENTO DOS JOGOS

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal