Ubiratã, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

18/02/2020

Uma pessoa foi presa por posse ilegal de arma de fogo em Juranda

Uma pessoa foi presa por posse ilegal de arma de fogo em Juranda

Nesta terça-feira, 18, a equipe da Polícia Militar de Juranda/PR - Cabo Willian, Sd. Carlos e a equipe CANIL de Ubiratã, sob coordenação do Delegado de Polícia Civil de Ubiratã, deslocaram-se até o Sítio da Vaca Preta, situado na zona rural desta urbe, próximo ao trevo de acesso do município, as margens da BR-369, afim de cumprir o mandado de busca e apreensão referente ao processo expedido pela Meritíssima Juíza de Direito da Comarca de Ubiratã.

Ao chegar no local a equipe foi recebida por uma senhora, sendo que esta foi informada da existência do mandado de busca naquela localidade, e foi apresentado a mesma toda a documentação cabível antes que entrassem no local. Quando a equipe adentrou no local, foi realizado uma extensa vistoria buscando encontrar qualquer tipo de ilícito penal, mas em um primeiro momento nada fora localizado.

Quando fora realizado uma vistoria minuciosa, foi localizado uma arma de fogo tipo espingarda, cal. 32, marca Boito, retro carga, descarregada e desmuniciada, embaixo da cama. Indagada a Sra. quanto a existência daquela arma de fogo, a mesma informou que não tinha conhecimento de que ela estaria naquele local e que talvez seu esposo saberia, entretanto, segundo a mesma, ele havia saído do sítio alguns minutos antes da chegada da equipe.

Durante diligências, o esposo da Sra. chegou até o local e ao ser certificado da arma de fogo que teria sido encontrada em sua propriedade, o mesmo falou que a espingarda era dele e que a tinha para defesa de sua propriedade. Indagado se tinha documentação que o autorizasse a ter a posse da referida arma, o mesmo disse que não, dessa maneira, recebeu voz de prisão pelo crime de ter em sua posse armamento de calibre permitido de maneiro irregular, sendo informado de todos seus direitos constitucionais.

Antes de sair do local, a equipe realizou mais uma busca, tendo em vista que o esposo teria informado que não tinha mais nada de irregular na residência. Lograram êxito em localizar um coldre para revólver, 4 estojos deflagrados de munição CBC do cal. 32 com invólucro de polímero, 2 estojos deflagrados de munição cal. 32 de invólucro metálico, uma munição intacta CBC de cal. 32, uma munição intacta de cal. 38 SPL, marca PMG, sendo que todos estes itens estavam armazenados em um dos cômodos da casa. O preso e os objetos apreendidos foram entregues para a 50ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ubiratã onde foi entregue ao investigador de plantão.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3838-7475

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | Comunicação Social do 11º BPM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal