Ubiratã, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

25/09/2019

MPPR expede recomendação para melhorias nas condições de acessibilidade em Nova Cantu

MPPR expede recomendação para melhorias nas condições de acessibilidade em Nova Cantu

Em Nova Cantu, Centro Ocidental do estado, o Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Campina da Lagoa, responsável pela comarca, expediu recomendação administrativa para que o Município adote diversas providências para aprimorar as condições de acessibilidade de edificações e vias públicas da cidade.

O documento destaca a necessidade de reparos em rampas de acesso, a implementação de vagas para idosos e pessoas com deficiência nos estacionamentos e imediações de órgãos públicos, a instalação de avisos nas repartições públicas indicando o atendimento prioritário a determinados segmentos da comunidade (maiores de 60 e 80 anos, gestantes, pessoas com deficiência ou com crianças de colo) e a divulgação dessa e de outras recomendações similares em veículos da imprensa local, para que a população tome conhecimento das determinações.

Projeto especial – A recomendação foi expedida nesta semana, em 24 de setembro, e dirigida ao prefeito da cidade. A medida atende o projeto “Mais Acessibilidade Nova Cantu”, iniciativa da Promotoria voltada a garantir o respeito à legislação vigente quanto às normas de acessibilidade, notadamente para idosos, pessoas com deficiência e pessoas com mobilidade reduzida. No âmbito do projeto também foram encaminhadas outras duas recomendações: uma voltada a garantir vagas a idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou com crianças de colo no estacionamento de um clube recreativo da cidade e outra ao supermercado do município, para que disponibilize um caixa prioritário para esse público.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARANÁ

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal