Ubiratã, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

09/08/2019 | Concebido por Goioerê

Colégio Estadual Humberto de Campos fica com bronze no handebol feminino

Colégio Estadual Humberto de Campos fica com bronze no handebol feminino

A seleção feminina de handebol do Colégio Estadual Humberto de Campos, de Santo Antonio do Sudoeste, encerrou sua participação na fase final do 66º Jogos Escolares do Paraná (JEPS) entre as três melhores equipes do Estado na categoria 15 a 17 anos.

Em disputa realizada nesta quinta-feira (08.08), em Foz do Iguaçu, as meninas venceram de virada o elenco do Colégio Estadual Professora Eudice Ravagnani de Oliveira, de Florestópolis. As santo-antonienses iniciaram a partida apáticas, demoraram a reagir nas investidas das adversárias, que aproveitaram para abrir vantagem de cinco bolas no primeiro tempo, fechando o marcador com a parcial 13 a 08. 

Na etapa seguinte, o time da região Sudoeste neutralizou o ataque das florestopolitanas, impondo mais velocidade ao jogo, o que fez com conseguissem diminuir a vantagem numérica das rivais, até igualar o placar, que oscilou até os segundos finais, quando a camisa 10 Isabella Pilatti marcou o gol que deu a vitória ao colégio santo-antoniense, encerrando a partida em 19 a 18.

Esse foi o último ano que Isabella competiu nos JEPS em virtude de completar 17 anos, idade limite para participar da disputa. Ao final do jogo, a ponta esquerda falou da emoção de ter marcado o último gol, que coroou com a medalha de bronze sua equipe. 

“Estou feliz demais, foi um jogo muito emocionante, estávamos perdendo, depois conseguimos aproximar o placar, empatar e manter, mas sempre com a vantagem para a equipe adversária, virar nesse último segundo de jogo foi incrível, um misto de sentimentos bons em poder ajudar minha equipe no jogo da minha despedida da competição”, declarou.

Bicampeãs escolares da categoria 12 a 14 anos e 3º lugar na etapa nacional em 2018, a equipe conquistou todos os campeonatos estaduais nas categorias sub-14, sub-15 e sub-16. Integram o selecionado Camile Maraschin, Elen Dutra, Fernanda Berna, Isabel Pilatti, Luara Silveira, Maria Machado, Priscila Relli, Tauani Crespan e Valeska Silva.

“A base da equipe continua a mesma, podendo ainda se manter por mais dois anos. É uma equipe que sabe jogar certinho, mas hoje elas entraram em quadra não acertando muita coisa, no final, de surpresa, viramos o jogo, mas foi bem difícil, bem complicado. 

Por ser uma equipe experiente elas erraram muito, um pouco é a questão do nervosismo e do cansaço também”, analisou a técnica Leonilda da Silva (Nidi), que agora volta as atenções à preparação do elenco para a 3ª etapa do Campeonato Paranaense Juvenil de Handebol Chave Ouro, de 17 a 18 de agosto, em Toledo, e à fase final da Divisão B do 32º Jogos da Juventude, que acontece entre os dias 14 e 19 de novembro, em Francisco Beltrão.

Entre as quatro

Oriunda de um projeto social, a seleção do Colégio Estadual Professora Eudice Ravagnani de Oliveira chegou pela primeira vez ao G4, motivo de muito orgulho para a treinadora Daniela dos Santos, que conta na equipe técnica ainda com Solaine Silva e Claudemir Caldeira.

“Começamos com um trabalho social para montar a equipe, com o tempo fomos evoluindo, participando de competições, o que fez com que as meninas melhorassem sua atuação em quadra e também foi um fator que motivou as meninas a treinarem mais”, contou Daniela, avaliando a atuação da equipe: “O que tirou das nossas mãos a medalha de bronze foi o descontrole emocional, chegamos a estar com seis bolas à frente, se tivesse controlado um pouco mais o jogo tínhamos saído com o resultado de 3º lugar, mais não deu, serviu de aprendizagem e melhoramento pra nossa equipe. Minha equipe foi guerreira, lutamos do começo ao fim”, frisou.

Compôs o elenco florestopolitano as jogadoras Amanda Cunha, Ana Santos, Geovana Gomes, Giovana Campos, Laura Sampaio, Luana Deus, Maria Santana, Maria Silva, Maria Pinceli, Rafaele pereira, Ravine Melo, Suelem Azevedo, Tamily Ferreira e Vanessa Carvalho.

Acompanhe informações diárias sobre a competição pela fanpage www.facebook.com/jogosescolaresdoparana. Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e contam com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação e do município de Foz do Iguaçu.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE ESPORTE E TURISMO DO PARANÀ

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal