Ubiratã, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

16/07/2019 | Concebido por Goioerê

Seleção feminina de São Jorge Do Oeste celebra pentacampeonato regional do futsal nos JAPS

Seleção feminina de São Jorge Do Oeste celebra pentacampeonato regional do futsal nos JAPS

A seleção feminina de futsal de São Jorge D’Oeste confirmou o favoritismo ao se consagrar campeã da fase regional do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – Divisão B, em Dois Vizinhos, título que credenciou a equipe à fase final da competição, que acontece de 23 a 29 de agosto, em Ivaiporã.

A torcida compareceu ao Ginásio de Esportes Teodorico Guimarães e motivou a todo momento os times em quadra. Na decisão, as jorgenses deram um espetáculo. Com maior domínio de bola, criaram mais oportunidades de balançar a rede, goleando as donas da casa por 6 a 1. Os gols foram marcados por Aline Duarte (2), Edicarla Bisognini (1), Aline Siega (10) e Gabriela Debortoli (1), enquanto Dani Pato diminuiu a vantagem das adversárias. “Fico muito feliz de ter concretizado esse favoritismo nosso. Levamos esse favoritismo mais trabalhamos muito pra isso, as meninas se dedicam aos treinos sem receber nada em troca, porque gostam de futsal, porque gostam de São Jorge D’Oeste, não tem nada melhor para elas do que comemorar o tricampeonato consecutivo e o pentacampeonato regional”, enalteceu o treinador Juliano Veronese (Cabeça).

Com treinos à noite duas vezes por semana, a equipe participa de competições locais e regionais visando à preparação aos Jogos Abertos. “Nosso foco é essa competição, treinamos forte para chegar aqui e fazer o melhor, agora pra final vamos ver quem poderá ir, pois muitas estudam e trabalham, fatores que complicam a saída durante a semana para competir”, disse Cabeça.

A expulsão da goleira Taciane Paviak no início do primeiro tempo desestabilizou a equipe anfitriã, tirando da linha a capitã Crislaine Ballmann, que assumiu o gol. No entanto, a camisa 7 enfatiza a importância de ter chegado em 2º lugar, mesmo diante de tantas adversidades, na primeira participação do elenco feminino duovizinhense na competição. “Para a equipe o nosso 2º lugar foi uma conquista maior que o 1º, em questão de espírito de equipe, respeito aos colegas, respeito dos nossos treinadores com os demais participantes da competição. Estamos no começo de um trabalho, nessa final nós perdemos, mas ganhamos muito em questão de evolução humana, essa equipe vai continuar treinando, vai continuar indo pra cima, e o jogo é isso, na falta de uma tem a outra”, expôs a capitã Crislaine.

Completou o pódio o elenco de Pato Branco, após golear por 8 a 1 Coronel Vivida, que se despediu do torneio na 4ª colocação. “Fizemos um bom jogo, apesar de a equipe adversária estar incompleta, conseguimos vencer o que é importante para o início do trabalho com a equipe feminina, que estava parada há muito tempo e agora retorna”, mencionou o professor Flavio Krassota.

Na 5ª posição terminou Chopinzinho, seguido de Mariópolis, Honório Serpa, Ampére, Boa Esperança do Iguaçu, Itapejara do Oeste e São João. Confira na fanpage dos JAPS www.facebook.com/jogosabertospr todas as informações sobre a competição, que ocorreu simultaneamente em mais 11 cidades: Assaí, Bituruna, Boa Esperança, Campo Largo, Guaraniaçu, Jandaia do Sul, Palotina, Pitanga, Prudentópolis, Tapejara e Terra Rica.

Inscrições para fase final

As equipes classificadas no basquete feminino e masculino, bocha masculino, bolão feminino e masculino, futebol masculino, futsal feminino e masculino, handebol feminino e masculino e voleibol feminino e masculino precisam obrigatoriamente confirmar a participação através da inscrição.

O período de inscrições à fase final será aberto às 08h no dia 15 de julho, e encerrará às 18h do dia 17 de julho. O mapa de inscrição deverá ser enviado para o e-mail japsreg9@seet.pr.gov.br do Núcleo Regional de Esporte da Região 9.

Para os municípios interessados em competir, está aberta a participação nas seguintes modalidades: bocha feminino, futebol sete masculino, handebol de areia feminino e masculino, kickboxing feminino e masculino e vôlei de praia feminino e masculino. O período de inscrição também é de 15 a 17 de julho.

Realização

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, e contam com o apoio do município de Dois Vizinhos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE ESPORTE E TURISMO DO PARANÀ

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal