Ubiratã, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

16/07/2019 | Concebido por Goioerê

Palmas conquistou o título dos JAPs após 13 anos sem levar título regional no futsal

Palmas conquistou o título dos JAPs após 13 anos sem levar título regional no futsal

A equipe de futsal de Palmas conquistou o título regional do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – Divisão B, em disputa realizada Dois Vizinhos, resultado que assegurou o elenco na fase final da competição, que acontece de 23 a 29 de agosto, em Ivaiporã.

Na competição masculina, Palmas e Chopinzinho protagonizaram uma disputa intensa do início ao fim, impondo velocidade em jogadas rápidas para chegar ao gol e com contra-ataques precisos, os palmenses atropelaram os adversários fechando o placar em 9 a 5, garantindo o título e a classificação à fase final da Divisão B. Marcaram para o time campeão Renan (1), Matheus Mello (2), Douglas (2), William (1), Matheus Ferreira (2) e Aparecido (1); e para o selecionado  chopinzinhense assinalaram Brito (2), Luiz Bonato (1) e Rafael (2). 

Para o treinador Andre Antonio Bueno este título dá mais confiança para os atletas, que iniciaram a temporada 2019 com muita desconfiança e atualmente ocupam a 10ª colocação na tabela de classificação da Série Ouro no Campeonato Paranaense de Futsal. “Somando as partidas dos Jogos Abertos e do Estadual somamos oito jogos de invencibilidade, o que demonstra a grande evolução da equipe e esse título vem coroar todo esse trabalho”, enfatizou Bueno.

Há 13 anos Palmas tentava conquistar o título regional dos JAPS, o qual havia escapado de suas mãos na última edição. “Vencer a final contra uma grande equipe engrandece ainda mais esse título. Um título que nós buscávamos há anos. Em 2018, jogando em casa, fomos derrotados na semi, alguns anos atrás em Dois Vizinhos perdemos na final para a equipe da casa, e neste ano em que completamos seis anos desse nosso projeto com a equipe de futsal, tendo o trabalho coroado com o primeiro título regional dos Jogos Abertos depois de tanto tempo sem vencer essa competição”, frisou Bruno, contando que 95% do elenco mudou para a temporada 2019. “Apenas um atleta da última temporada foi mantido na equipe, acredito que o trabalho está sendo bem feito, agora vamos nos preparar ainda mais para a fase final no próximo no mês, queremos nos classificar para a Divisão A”, expôs.

Líder da Chave Prata no Campeonato Paranaense, Chopinzinho buscou a todo momento frear o ataque adversário, mas os oponentes não se intimidaram e foram mais assertivos. “A equipe de Palmas é muito bem organizada, tem um propósito de jogo que eles implantaram o tempo todo, estão de parabéns pela conquista, o Carrinho e o Jurandir junto com os demais estão fazendo um grande trabalho lá, toda vez que a gente encostava no placar sofria um gol, não dava tempo nem de respirar, foi complicado, Palmas soube o todo momento jogar e continuar equilibrado, foi o que fez a diferença no placar”, analisou Rafael Antonio Salvetti (Tonhão).

Com a medalha de bronze ficou o elenco de Mariópolis. E Francisco Beltrão de despediu na 4ª posição, enquanto Coronel Domingos Soares ficou em 5º lugar, São João em 6º e Boa Esperança do Iguaçu em 7o. Confira na fanpage dos JAPS www.facebook.com/jogosabertospr todas as informações sobre a competição, que ocorreu simultaneamente em mais 11 cidades: Assaí, Bituruna, Boa Esperança, Campo Largo, Guaraniaçu, Jandaia do Sul, Palotina, Pitanga, Prudentópolis, Tapejara e Terra Rica.

Inscrições para fase final

As equipes classificadas no basquete feminino e masculino, bocha masculino, bolão feminino e masculino, futebol masculino, futsal feminino e masculino, handebol feminino e masculino e voleibol feminino e masculino precisam obrigatoriamente confirmar a participação através da inscrição.

O período de inscrições à fase final será aberto às 08h no dia 15 de julho, e encerrará às 18h do dia 17 de julho. O mapa de inscrição deverá ser enviado para o e-mail japsreg9@seet.pr.gov.br do Núcleo Regional de Esporte da Região 9.

Para os municípios interessados em competir, está aberta a participação nas seguintes modalidades: bocha feminino, futebol sete masculino, handebol de areia feminino e masculino, kickboxing feminino e masculino e vôlei de praia feminino e masculino. O período de inscrição também é de 15 a 17 de julho.

Realização

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, e contam com o apoio do município de Dois Vizinhos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE ESPORTE E TURISMO DO PARANÀ

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal