Ubiratã, sábado, 20 de julho de 2019 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

11/07/2019 | Concebido por Goioerê

Disputas das quartas de final prometem grandes confrontos no futebol dos JAPs em Dois Vizinhos

Disputas das quartas de final prometem grandes confrontos no futebol dos JAPs em Dois Vizinhos

Com o encerramento da fase classificatória no futebol, foram conhecidos os times que avançaram ao G8, que seguem em busca do título da modalidade. O campeão será conhecido na 2ª etapa da fase regional do 62º Jogos Abertos do Paraná (JAPS) – Divisão B, que acontece de 12 a 14 de julho, em Dois Vizinhos.

Realizada apenas com equipes masculinas, Francisco Beltrão alcançou o 1º lugar do grupo A ao ganhar as duas partidas que disputou, enquanto Itapejara do Oeste garantiu a segunda vaga às quartas de final ao vencer de 1 a 0 dos donos da casa, que com esse resultado se despediram do torneio. No B, Chopinzinho avançou em 1º lugar, seguido de Renascença, que mediu força com Bom Sucesso do Sul pela segunda vaga, goleando os rivais por 5 a 1, o que credenciou o time à próxima fase. 

“O primeiro jogo foi bem atípico, muito frio, geada no campo, tivemos um revés perdendo para Chopinzinho, mas no segundo jogo o time veio completo e conseguimos uma grande vitória diante de um bom time, que é Bom Sucesso, com isso garantimos a nossa classificação para sexta-feira jogar as quartas de finais”, comentou o treinador Jeferson Folli.

Tricampeão da categoria 12 a 14 anos e bicampeão da categoria 15 a 17 anos dos Jogos Escolares do Paraná Bom de Bola, o selecionado renascenseano participou até ano passado da Chave Bronze do Campeonato Paranaense, mas um incidente com um dos principais atletas, o Filipinho, tirou o time de cena, voltando ao cenário de competições este ano. 

“Essa equipe vem de uma trajetória longa no futebol, campeã na região, é muito respeitada, mas ano passado tivemos a perda de uma das melhores peças do time, o Felipinho quebrou a perna e não quis mais voltar a jogar, até tentamos falar com ele para compor a equipe esse ano, mais o episódio que sofreu o fez desistir de jogar”, lamentou Folli.

O elenco de Palmas chegou de mansinho, foi crescendo, conquistando seu espaço jogo a jogo, chegando a terceira vitória, o que credenciou a equipe ao G8 em 1º lugar do grupo C, junto com Honório Serpa, que garantiu a classificação ao superar por 1 a 0 Cruzeiro do Iguaçu (3º). Pato Branco ficou na 4ª colocação. E no D, Sulina e Coronel Vivida se classificaram, ao passo que São Jorge do Oeste voltou pra casa.

As quartas de final estão marcadas para sexta-feira (12.07), a partir das 13h15, com partidas simultâneas em dois campos. O Santo Isidoro será palco dos confrontos entre Palmas x Itapejara do Oeste e Chopinzinho x Coronel Vivida. Já o Estádio Olho Vivo – Bairro Santa Luzia recebe os jogos de Francisco Beltrão x Honório Serpa e Sulina x Renascença.

 Os vencedores se classificam às semifinais e voltam ao estádio no sábado (13.07), com a primeira partida às 13h15 e a segunda às 15h30. A decisão do título acontece no domingo (14.07), às 10h.

O campeão se credencia para a fase final da Divisão B, que ocorre entre os dias 23 e 29 de agosto, em Ivaiporã. As duas melhores equipes classificadas na Divisão de Acesso sobem para a principal divisão e podem já disputar o título da Divisão A entre os dias 11 e 20 de outubro, em Toledo. 

Acompanhe pela fanpage dos JAPS www.facebook.com/jogosabertospr informações diárias sobre a competição, que ocorre simultaneamente em mais 11 cidades: Assaí, Bituruna, Boa Esperança, Campo Largo, Guaraniaçu, Jandaia do Sul, Palotina, Pitanga, Prudentópolis, Tapejara e Terra Rica.

Os Jogos Abertos do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Instituto Paranaense de Ciência do Esporte, e contam com o apoio do município de Dois Vizinhos.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE ESPORTE E TURISMO DO PARANÀ

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal