Ubiratã, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Ubiratã

18/01/2019

Proprietário é responsável em manter seu terreno baldio limpo

Proprietário é responsável em manter seu terreno baldio limpo

Durante todo o ano passado a Administração Municipal de Ubiratã, através da Secretaria de Serviços Urbanos fez um trabalho de divulgação nos meios de comunicação e nas redes sociais alertando e conscientizando os proprietários sobre a necessidade dos mesmos efetuarem a limpeza de seus lotes baldios. Foi feito uma campanha com uma força-tarefa que resultou num trabalho de roçagem e limpeza de lotes baldios em todos os bairros da cidade.

Neste ano de 2019, os proprietários desses terrenos baldios serão responsabilizados se não mantê-los limpos. Eles terão um prazo de 30 dias, conforme determina a legislação, para realizar a limpeza, depois haverá um trabalho de fiscalização, notificação e possível aplicação de uma multa. A equipe de fiscalização percorrerá todos os bairros e onde for encontrado mato ou capim com altura inadequada, o proprietário terá um prazo de 15 dias para fazer a limpeza, podendo ser multado se não regularizar a situação.

Terrenos baldios com mato alto estão sendo utilizado para descarte irregular de lixo e também contribui para proliferação de animais peçonhentos e criadouro de mosquitos que transmitem doenças como a dengue o que ocasiona riscos para a saúde da população, por isso, a necessidade de manter todos os lotes baldios limpos e bem cuidados.

De acordo com levantamento realizado em 2018 pela Secretaria de Serviços Urbanos existem mais de 2 mil lotes baldios na área urbana de Ubiratã.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal