Ubiratã, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

14/12/2018 | Concebido por Goioerê

Cristiane Yared fala sobre redução de pena de Carli Filho

Cristiane Yared fala sobre redução de pena de Carli Filho

Cristiane Yared, deputada federal e mãe de uma das vítimas do acidente causado pelo ex-deputado estadual, Luiz Fernando Ribas Carli Filho, em 2009, deu declarações sobre a nova condenação do suspeito, na tarde desta sexta-feira, 14.

Carli Filho, acusado de duplo homicídio com dolo eventual, vai cumprir sete anos, quatro meses e 20 dias em regime semiaberto. A diminuição da pena foi determinada por dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), na noite de quinta-feira, 13.

Em entrevista, Yared afirmou que não esperava a redução da pena para sete anos, ainda mais em regime semiaberto. A deputada também contestou a alegação dos desembargadores de que Carli Filho não oferece perigo à sociedade. “Ele matou dois jovens, estava embriagado e em alta velocidade na via. Os desembargadores decidiram que ele deve cumprir em casa”, ironizou.

Yared defendeu as leis que existem no Brasil e apontou que as várias interpretações atrapalham a efetividade das medidas. “Depois de um júri popular, que foi como um segundo funeral, foi muito difícil aceitar essa decisão dos desembargadores”, confessou. A deputada ainda disse que não vai recorrer à decisão e entende que as chances de a pena ser alterada novamente são mínimas. Mesmo assim, Yared disse que quer lutar pelos novos casos, para que a Justiça seja eficiente.

O acidente

O acidente que matou Gilmar Yared e Carlos Murilo de Almeida aconteceu na madrugada de 7 de maio de 2009, no cruzamento da Avenida Monsenhor Ivo Zanlorenzi com a rua Paulo Gorski, no bairro Mossunguê, em Curitiba. O carro conduzido pelo ex-deputado atingiu o Honda Fit, ocupado pelas duas vítimas. Os dois morreram na hora. Carli Filho ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Evangélico em estado grave.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MASSA NEWS

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal