Ubiratã, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

11/12/2018 | Concebido por Goioerê

Intervenção do MPPR leva Município de Altamira do Paraná a nomear a primeira composição do Conselho Municipal do Idoso

Intervenção do MPPR leva Município de Altamira do Paraná a nomear a primeira composição do Conselho Municipal do Idoso

O Município de Altamira do Paraná, no Centro Ocidental do estado, nomeou nesta segunda-feira, 10 de dezembro, os integrantes da primeira composição do Conselho Municipal do Idoso. A entidade foi implementada a partir de iniciativa do Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Campina da Lagoa, responsável pela comarca.

Segundo o MPPR, Altamira do Paraná era uma das poucas cidades no estado a não ter um Conselho do Idoso em funcionamento, apesar de uma lei municipal de 2017 haver instituído o colegiado. Para buscar a efetivação do órgão – que é responsável, entre outras questões, por acompanhar e propor políticas públicas para a promoção dos direitos das pessoas idosas, inclusive quanto a questões orçamentárias –, a Promotoria de Justiça expediu recomendação administrativa para a gestão municipal, indicando a necessidade de colocar a entidade em funcionamento.

Comunidade – Para explicar à população o que é e porque é importante a atuação do Conselho, que reúne integrantes do Poder Público e da sociedade civil, o MPPR também realizou, no início deste mês, uma audiência pública na cidade. O encontro reuniu 61 pessoas. A instalação dos Conselhos se insere no modelo de democracia participativa previsto na Constituição Federal, em que a comunidade, por meio de organizações representativas, atua diretamente na gestão pública.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MPPR

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal