Ubiratã, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

18/11/2018 | Concebido por Mariluz

Santo Antônio do Sudoeste defende título da categoria sub-14 contra Mariluz

Santo Antônio do Sudoeste defende título da categoria sub-14 contra Mariluz

As finalistas à decisão feminina do Campeonato Paranaense de Handebol Infantil construíram uma campanha com 100% de aproveitamento, prometendo uma partida acirrada pelo título. De um lado, as atuais campeãs de Santo Antônio do Sudoeste e, do outro, Handebol/Prefeitura de Mariluz. O confronto está marcado para este domingo, 18, às 10h30, no ginásio de esportes Chico Neto, em Maringá.

Grande favorita a manter o troféu de ouro em casa, a seleção santo-antoniense chegou à decisão após vencer com tranquilidade as meninas do Handebol Jussara, por 27 a 08. “Nossa equipe entrou em quadra mais descansada, focada, o resultado não poderia ter sido diferente, agora vamos estudar a equipe adversária, ver as estratégias de marcação e ataque, pois acredito que o time que vamos enfrentar virá com uma defesa forte pra barrar nosso ataque”, declarou a técnica Leonilda da Silva (Nidi). 

Dos 27 gols anotados, Rafaela Araújo e Tauani Crespan marcaram juntas 12 gols, sendo as artilheiras da partida, e ainda Tauani foi eleita a melhor atleta do jogo.

Atual detentora da medalha de bronze, Jussara anseia defender sua permanência no pódio. “Nossa equipe é nova, estão começando agora, mas considero um resultado bom ter chegado entre as quatro melhores equipes do Estado, agora vamos focar pra defender o 3º lugar, pra manter em casa esta colocação, pra isso precisamos corrigir alguns erros, principalmente as saídas para o contra-ataque”, ponderou o professor André Girotto.

De outro lado, Mariluz apresentou ao lado da Promec/Sejuv/Sarandi um jogo equilibrado no primeiro tempo, fechando o placar em 03 a 02, abrindo ampla vantagem na etapa seguinte, fechando o marcador em 14 a 05. “Hoje o time não se comportou taticamente bem, foi um jogo abaixo do esperado, talvez por conta do nervosismo da semifinal, esperamos que na final possam estar mais concentradas, que voltem a ser uma equipe competitiva pra fazer um bom jogo amanhã”, ressaltou o professor Levi Alves de Andrade, que conta na equipe técnica com a auxiliar Juliana Lima.

Do 4º lugar na última edição, a seleção mariluzense celebra a conquista à final pela primeira vez com esta nova geração de atletas. Para a grande decisão vai buscar surpreender as adversárias. “Temos algumas estratégias pra utilizar, sabemos que  a equipe de Santo Antônio modificou algumas ações defensivas na semifinal, vamos tentar fazer algumas modificações pra tentar surpreender”, expôs Alves.

Após dois anos sem competir no estadual, Sarandi chegou à semifinal em seu retorno e agora busca conquistar um lugar ao pódio. “É uma equipe nova, mais faço um balanço positivo da trajetória delas na competição. Fiquei feliz que o município de Sarandi está retornando à categoria infantil, para a disputa da medalha de bronze vamos tentar recuperar a equipe, aparar as arrestas pra tentar atingir o objetivo”, declarou o técnico Edmilson dos Santos.

O confronto pelo 3º lugar começa às 08h30, no Ginásio de Esportes Chico Neto.

Mais informações da competição você encontra na página do Facebook e a cobertura fotográfica no Flickr da Paraná Handebol.

O Campeonato Paranaense de Handebol Infantil é promovido pela Liga de Handebol do Paraná, e conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), e da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH).

 

PUBLICIDADE

Fonte: Mariluz | Cidade Portal | Liga de Handebol do Paraná

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal