Ubiratã, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

14/11/2018 | Concebido por Goioerê

Maringá recebe uma das maiores edições do Paranaense de Handebol Infantil

Maringá recebe uma das maiores edições do Paranaense de Handebol Infantil

O Campeonato Paranaense de Handebol Infantil, promovido pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR), começa nesta quinta-feira, 15, na cidade de Maringá. A competição, realizada em etapa única, reunirá 41 equipes em busca do título estadual.

Considerada um celeiro de atletas, em quatro dias a disputa envolverá aproximadamente 660 jogadores de base, sendo está uma das maiores edições já realizadas pela Liga.  “A LHPR sempre valorizou o trabalho em equipe, isso certamente é o que nos leva ao sucesso da nossa modalidade. Agradeço à diretoria, à equipe de arbitragem, à cidade-sede, aos atletas, dirigentes e demais colaboradores pela dedicação e profissionalismo com que tratam a modalidade, sem esse trabalho, que é realizado na ponta, a LHPR não alcançaria êxito na realização do evento”, enfatizou o presidente da LHPR, Roberto Niero (Pimpão).

O torneio segue até o próximo domingo, 18, com os times distribuídos em dois naipes. No feminino, as 17 seleções estão divididas em quatro grupos. As atuais detentoras do título Prefeitura de Santo Antônio do Sudoeste enfrentam na classe A as meninas de Astorga Handebol, Fecam/AhandeCam/Campo Mourão, Prefeitura de Floraí/Handebol e Ribeirão do Pinhal Handebol; enquanto que no B competem a Prefeitura de Maringá/Cesumar/Cerhand-UEM, Prefeitura de Arapongas/Semesp, Ourizona Handebol e Município de Bom Sucesso Handebol; no C jogam Promec/SEJUV/Sarandi, Prefeitura de Mariluz Handebol, CESMAG Handball/Curitiba e I.B.H. Escola Biodiversidade/Londrina; e no D duelam Jussara Handebol, Jardim Alegre/AFHJA, Colégio Medianeira/Curitiba e Escola SEB Bom Bosco/Curitiba.

Em busca do tricampeonato, a seleção santo-antoniense chega como favorita ao lugar mais alto do pódio, posto que já domina há dois consecutivos. “Nosso objetivo é manter o título esse ano, buscando o tricampeonato consecutivo. Nossa equipe está muito focada na competição, pois estamos há meses nos preparando. Após o Campeonato Paranaense vamos a Natal representar o nosso estado nos Jogos Escolares da Juventude”, declarou a técnica Leonilda da Silva. 

Na temporada 2018, as santo-antonienses já conquistaram os títulos da Copa Paraná na categoria sub-15, do Campeonato Paranaense de Handebol Juvenil, da fase final do 65º Jogos Escolares do Paraná e da fase regional dos Jogos Escolares da Juventude, o que credenciou o elenco para representar o Paraná na etapa nacional da competição, entre os dias 22 e 25 de novembro, em Natal (RN).

Competição masculina

Por sua vez, competem no naipe masculino 24 equipes, que estão separadas em seis grupos. No A, os meninos do Colégio Bittencourt/Marialva pegam Handebol Alto Paraná Handebol/DDC/Fundação Banco do Brasil, Prefeitura de Marechal Cândido Rondon e Projeto M22 Maringá/Marialva; ao tempo que no B os atuais campeões do Colégio Antônio Teodoro/Campo Mourão se encontram com a Prefeitura de Cambé Handebol, Prefeitura de Mandaguaçu e a Prefeitura de Francisco Alves; no C Promec/SEJUV/Sarandi terá pela frente Astorga Handebol, Handebol de Prado Ferreira e Ribeirão do Pinhal Handebol; no D estão Colégio Marista Pio XII/LHGC/Ponta Grossa, Jussara Handebol, Colégio Integrado/AhandeCam/Campo Mourão e Município de Bom Sucesso; no E jogam ACH/Cascavel/AC5, Prefeitura de Arapongas/Semesp, Colégio Marechal Rondon/Campo Mourão e I.B.H. Escola Biodiversidade/Londrina; e no F se enfrentam Prefeitura de Maringá/Cesumar/Cerhand-UEM, Ourizona Handebol,  Colégio Medianeira/Curitiba e Fecam/AhandeCam/Campo Mourão.

Defendendo o título estadual, o elenco do Colégio ATO chega à disputa com desfalque de dois atletas, mas está confiante, pois vem se preparando para a disputa. “A equipe não está completa, pois houve a desistência de dois meninos por motivo de trabalho, mas o time se preparou muito bem para o Campeonato Paranaense”, expôs a professora Diva de Oliveira Pinguelli.

Programação

O arremesso inicial será dado quinta-feira, às 08h30, entre as seleções femininas de Arapongas e Ourizona, no Centro Esportivo do Jardim Catedral. Também recebem as partidas do Estadual os ginásios de esportes Valdir Pinheiro (Vila Olímpica), Central de Sarandi e o Centro Esportivo do Jardim Paulista. Para conferir a programação completa acesse o link: www.paranahandebol.com.br/competicoes/sub14-infantil.

Sistema de disputa

Na primeira fase classificatória, os times jogarão entre si dentro de cada grupo, em partida única, passando para as quartas de finais a 1ª e 2ª melhores colocadas de cada chave no feminino e o 1º lugar de cada grupo mais os dois melhores 2º lugares por critério técnico no masculino. Das quartas até a final, as disputas serão em jogos únicos e, caso terminem empatadas, o vencedor será conhecido em cobranças de sete metros.

Premiação

Haverá troféu e medalhas para as equipes classificadas em 1º, 2º e 3º lugar em cada naipe, além de premiação aos atletas destaques das partidas. Os mais indicados concorrem ao Prêmio Melhores do Handebol Paranaense, evento realizado no início do próximo ano.

Apoio

O Campeonato Paranaense de Handebol Infantil conta com o apoio da Prefeitura de Maringá, por intermédio da Secretaria de Esportes e Lazer, da Federação Internacional de Handebol (IHF), da Confederação Brasileira de Handebol, da Secretaria do Estado do Esporte e do Turismo (SEET), da Associação Paranaense de Árbitros de Handebol (APAH) e do CREF9/PR.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Liga de Handebol do Paraná

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal