Ubiratã, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

20/09/2018 | Concebido por Goioerê

Lavanda é tendência de cor e princípio ativo

Lavanda é tendência de cor e princípio ativo

Antes de começar a escrever esta coluna, olho ao redor: o tom de roxo pastel está na case do meu celular, na bruma Fix+, da M.A.C, que ganhou uma versão com aroma de alfazema, no esmalte da semana... Em tantos lugares, que este texto poderia ser só uma lista – o que reforça a minha nova antiga obsessão (considerando que tenho um ramo tatuado no braço esquerdo): a lavanda.

A Pantone afirmou que essa seria uma tendência bem antes de o rosa millennial surgir como referência para uma geração, lá em 2012, e muita gente achou que não ia pegar. Mas, pegou! O batom Lip Stain, na cor Burnt Sienna – um roxo pálido –, da Sephora, está entre os mais vendidos em 2018 da multimarcas. A procura por sombras e delineadores na nuance também cresceu. A Vult lança este mês três novos esmaltes arroxeados.

Não deu outra: cada vez mais marcas têm usado a alfazema como princípio ativo. Não poderia fazer mais sentido: em tempos de busca pela paz interior, suas propriedades relaxantes, calmantes e antibactericídas surgem como resgate holístico de um sentimento de conforto.

E o cheirinho de limpeza pode ser usado e sentido de várias maneiras. Pingo algumas gotas do óleo essencial de lavanda, da Weleda, no travesseiro para dar uma mãozinha nas noites de insônia. O Mon Guerlain, nova fragrância da Guerlain, tem como nota principal a lavanda Carla da Provença. E, como não há nada mais provençal, a L’Occitane possui uma linha completa para banho com o aroma. Ufa! Enfim, é hora de se divertir e dar um relax ao mesmo tempo!

Olívia Nicoletti é nossa editora de beleza. Acompanhe-a no instagram (@oliviaanicoletti).

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MARIE CLAIRE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal