Ubiratã, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

11/09/2018 | Concebido por Goioerê

Mais de 20 soldados sírios morrem em emboscada do Estado Islâmico

Mais de 20 soldados sírios morrem em emboscada do Estado Islâmico

Pelo menos 21 soldados das forças governamentais sírias e de seus aliados morreram durante uma emboscada do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) contra uma zona desértica da província da As-Suwayda, no sudeste de Síria, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos nesta terça-feira (11).

O ataque tinha como objetivo conter os militares, que fazem uma ofensiva na região para expulsar os radicais. De acordo com a ONG, pelo menos oito jihadistas morreram na ação.

Conforme a agência estatal de notícias "Sana", as unidades leais ao presidente sírio, Bashar al-Assad, estão perseguindo remanescentes do EI na área e foram registradas "baixas" no grupo terrorista. O órgão não informou sobre possíveis vítimas do seu lado.

Os extremistas controlam uma pequena parte do território sírio, e, atualmente, estão em zonas desérticas e montanhosas no leste do país, na fronteira com o Iraque.

Líder morto: 

Forças militares dos Estados Unidos no Afeganistão confirmaram no início de setembro a morte do líder do grupo jihadista no país, Abu Saad Orakzai, também conhecido como Saad Arhabi, em um bombardeio que ocorreu no dia 25 de agosto.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal