Ubiratã, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

04/09/2018 | Concebido por Campo Mourão

Coordenação Diocesana divulga a Agenda do Bispo Dom Bruno

Coordenação Diocesana divulga a Agenda do Bispo Dom Bruno

AGENDA DE DOM BRUNO

Dias 7 a 9 – SEX a DOM – VI Congresso Regional da Pastoral Familiar do Regional Sul 2 da CNBB no Centro Diocesano de Formação no Lar Paraná.

Dia 10 a 14 – SEG a SEX – Retiro do Clero da Diocese.

Dia 09 – DOM – 19h Missa na Catedral São José.

AÇÃO EVANGELIZADORA

Dia 07 a 09 – SEX a DOM – 2º Encontro da Juventude Mariana na Paróquia Nossa Senhora das Candeias de Goioerê.

Dia 07 – SEX – 20h – Show com o Cantor Antônio Cardozo na Abertura do Congresso da Pastoral Familiar na Paróquia Nossa Senhora do Caravággio no Lar Paraná. Todos convidados, entrada gratuita.

Dia 9 e 9 – Encontro para as crianças – Caminho Kids “Vinde a Mim. Realização Fraternidade O Caminho na Vila Franciscana.

Dia 08 – SÁB – 14h – Escola Bíblica Decanal, para agentes de pastorais, movimentos e serviços.

Dia 11 – SEG – 23h – Missa da Juventude na Catedral São José.

Dia 16 – DOM – 31ª Festa do Costelão no Seminário São José.

Mensagem de Dom Bruno Elizeu Versari, Bispo Diocesano

sobre as eleições 2018.

VOTEM EM CANDIDATOS FICHA LIMPA

 

A Lei Complementar nº. 135 de 2010, mais conhecida como Lei da Ficha Limpa, aprovado na Câmara dos Deputados no dia 5 de maio de 2010 e também foi aprovado no Senado Federal no dia 19 de maio de 2010 por votação unânime. Foi sancionado pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva transformando-se na Lei Complementar nº 135, de 4 de junho de 2010.

Aproximam-se as eleições. O voto não tem preço, ele tem consequências. Procure conhecer bem os candidatos. Não vote em candidato ficha suja.

Ao eleger um candidato ao posto pretendido damos a ele uma procuração para falar em nosso nome junto as instâncias políticas onde nos representam. O candidato pode te representar em alto nível?

Procure saber se o candidato à reeleição está envolvido em corrupção e como votou nas leis importantes para o Brasil: reforma trabalhista, reforma política, reforma providenciaria, reforma educacional, etc.

A situação que o Brasil se encontra tem muito a ver com as decisões tomadas pelos deputados e senadores atuais. Muitos desejam a reeleição. Será que vale a pena reelege-los. O que fizeram até hoje pode continuar? No meu ponto de vista muitos dos atuais deputados estão mais preocupados em manter o mandato para ter foro privilegiado, poucos são os que de fato querem trabalhar pelo povo, pelo estado.

Os atuais políticos levaram o Brasil onde está: Corrupção, violência, estado precário da saúde, educação sem investimento, um estado inchado com poucos ganhando bons salários e muitos, pouco mais que um salário mínimo. Os atuais políticos foram capazes de falir o estado brasileiro. Será que merecem serem reeleitos?

Quem já é deputado recebe verbas do governo para fazer campanha política, quem vai iniciar uma campanha, porém tem que gastar recurso próprio. Os que já foram eleitos dizem em campanhas para a reeleição que vão lutar pelos direitos de todos. Porque não começaram com o direito de igualdade para as eleições, com os que estão iniciando. Vale a pena perguntar. Esses candidatos merecem serem reeleitos?

Pense bem antes de reeleger um político. Não será o momento de dar oportunidade a novas cabeças, quem sabe eles apontam um caminho seguro para tirar o Brasil da crise? Com os atuais chegamos onde estamos.

O STE Supremo Tribunal Eleitoral deu um bom exemplo. Ficha suja não pode se reeleger. Pense nisso antes de votar.

Voto não tem preço. Tem Consequência.

Dom Bruno Elizeu Versari

Bispo Diopcesano

PUBLICIDADE

 

 

 

 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | COORDENAÇÃO DIOCESANA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal