Ubiratã, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

03/09/2018 | Concebido por Goioerê

Pessoas com pele oleosa contam com uma vantagem por toda vida que outros não têm

Pessoas com pele oleosa contam com uma vantagem por toda vida que outros não têm

A pele oleosa é, sem dúvida, uma das menos desejáveis: o excesso de oleosidade provoca uma série de disfunções, que vão desde a aparência lustrosa até a tendência ao surgimento de acne.

A cosmetóloga Virginia Esponda explica que a pele oleosa traz mais impurezas porque as defesas naturais da cútis ficam comprometidas com a mudança do pH causado pela produção excessiva das glândulas sebáceas.

“O suor é ácido e o sebo é alcalino. Quando as glândulas sebáceas começam a trabalhar muito, o pH muda porque há mais sebo do que suor. Então, a pele não tem como se defender contra a ação de microrganismos”, analisa.

Vantagens da pele oleosa:

Mas nem tudo está perdido! Segundo Virginia Esponda, pessoas com pele oleosa desfrutam de um benefício muito importante. “Peles oleosas são aquelas que envelhecem mais tarde porque estão constantemente lubrificadas”, afirma. A oleosidade, quem diria, consegue deixar a pele mais firme e hidratada.

Por outro lado, as peles secas têm poros muito pequenos e precisam de mais cuidados para evitar o surgimento precoce de rugas e linhas de expressão. Ao contrário, a pele oleosa tem um aspecto mais brilhante e dá a sensação de que o rosto está mais jovem. Por isso, consegue camuflar melhor os sinais de envelhecimento.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal