Ubiratã, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

07/06/2018 | Concebido por Goioerê

Campanha do Agasalho do MPPR destinou quase mil peças de roupas para entidades

Campanha do Agasalho do MPPR destinou quase mil peças de roupas para entidades

A Campanha do Agasalho do Ministério Público do Paraná teve início nesta semana em todo o estado. Voltada a membros, servidores e estagiários do MPPR, além de familiares, amigos e todos que queiram contribuir, a iniciativa busca arrecadar roupas, agasalhos e cobertores para instituições e entidades beneficentes escolhidas em cada comarca participante da iniciativa.

Em Curitiba, antes mesmo do início oficial da Campanha, membros e servidores começaram a fazer doações, somando quase mil peças já entregues a duas instituições: Casa de Acolhida São José, que atende pessoas em situação de rua, e Cooperativa CataParaná, que assiste famílias de recicladores. Foram doadas roupas masculinas, femininas e infantis, calçados, peças íntimas, toalhas, lençóis, produtos de higiene, além de cobertores novos, comprados com dinheiro arrecadado entre integrantes da instituição.

Além da capital, participam da iniciativa as comarcas de Almirante Tamandaré, Andirá, Antonina, Apucarana, Assis Chateaubriand, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Castro, Corbélia, Cruzeiro do Oeste, Formosa do Oeste, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Londrina, Paranaguá, Pérola, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Terra Boa, Umuarama e União da Vitória. Em cada cidade, as doações serão recebidas na sede do Ministério Público do Paraná, em caixas identificadas com a arte da campanha.

Campanha em outros anos – Em 2017, o MPPR arrecadou 12.312 artigos de inverno com a Campanha do Agasalho, o dobro do que foi arrecadado no ano anterior. A expectativa é obter, também este ano, um número considerável de peças, buscando fazer com que mais integrantes da instituição e cidadãos interessados contribuam para amenizar o sofrimento causado pelo frio intenso em todo o Paraná.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MPPR

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal