Ubiratã, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Ubiratã

15/02/2018

Profissional da Unidade de Saúde Esperança desenvolve cartilha com orientações de uso de prótese para amputados

Profissional da Unidade de Saúde Esperança desenvolve cartilha com orientações de uso de prótese para amputados

A prótese é uma parte importante do tratamento de reabilitação dos amputados. Tem o papel de realizar a função do membro perdido. O objetivo é fazer que o paciente retorne as suas atividades rotineiras, descubra alternativas, adapta-se a sua nova condição e possa viver sua vida. Diante a isto o profissional Rodrigo, acadêmico de fisioterapia, que atua na UBS Esperança identificou junto a equipe em reuniões internas a importância de levar mais informações aos pacientes que usam próteses na sua área de abrangência elaborando a cartilha que traz as seguintes informações:

-importância do uso da prótese, colocação e retirada da prótese e uso, e se o paciente cair o que fazer? E como evitar essas quedas, cuidados com o coto de amputação, limpeza e conservação da prótese.“Todo conteúdo foi elaborado com imagens ilustrativas, sabe que o paciente no momento que recebe o prótese recebe todas as orientações do fisioterapeuta, são muitas informações e o usuário pode esquecer no dia a dia, então foi pensado e elaborado com objetivo de levar conhecimento aos pacientes”, comenta Rodrigo.

A enfermeira Solange que é coordenadora da unidade ressalta que pode observar que em suas visitas domiciliar e consulta de enfermagem, os pacientes relatam que foi uma iniciativa muito importante, pois o material ofertado a eles tira as dúvidas e ajuda nas atividades diárias o uso da prótese.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal