Ubiratã, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Ubiratã

12/02/2018

Novo pároco de Ubiratã cativa durante celebração e acaba sabatinado pelos fiéis

Novo pároco de Ubiratã cativa durante celebração e acaba sabatinado pelos fiéis

O novo pároco da Paróquia Santo Antônio de Ubiratã, Padre Pedro Speri celebrou neste sábado, 10,  na Capela São Paulo, do Jardim São Paulo, a Missa semanal nesta comunidade. No sábado anterior foi o padre Dirceu Sabino. Foi sua primeira missa nesta Capela na condição de pároco de Ubiratã.

 Antes de encerrar a celebração o padre Pedro Speri permitiu que os fiéis apresentassem algumas perguntas, a critério dos fiéis. E algumas perguntas foram apresentadas, às quais ele respondeu com seu jeito sereno e descontraído. Falou sobre sua idade, seu tempo de vida sacerdotal, como está se sentindo junto à comunidade católica de Ubiratã. Não titubeou nem em revelar o time de futebol para o qual torce, o Corinthians. 

Padre Pedro comentou sobre a maneira como pretende atender às famílias, conforme as necessidades de cada uma naquilo que precisarem da atenção dos padres. Valeu-se de alguns trejeitos para fazer certas brincadeiras, que os fiéis acolheram com sonoras risadas. Ele também comentou que nos últimos cinco anos conciliou seu trabalho sacerdotal com os cuidados com sua mãe, que sofre de Alz-Heimer. Também tem um compromisso com a Santa Casa, de Goioerê, tarefa que vence nas próximas semanas. Experiência essa que provavelmente aplicará em Ubiratã, para as atividades da Santa Casa local. 

O novo pároco de Ubiratã não esconde dos paroquianos a apreensão que passou antes de assumir os trabalhos. Afinal, não seria uma tarefa muito simples assumir uma paróquia que esteve sob o comando dos Jesuítas por 62 anos, sendo que o último pároco, Padre Elias, esteve aqui por 12 anos consecutivos. O padre Pedro manifestou publicamente que não esperava receber dos ubiratanenses a acolhida que está recebendo. Tanto que nestes primeiros dias como pároco ainda não lhe sobrou tempo para caminhar à pé pela cidade.  Ao final de suas descontraídas palavras os presentes o saudaram com muitas palmas.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | Odair Roberto

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal