Ubiratã, terça-feira, 23 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Ubiratã

15/01/2018

Legislação exige construção de calçadas para liberação de recursos do Governo para obras de infraestrutura em Ubiratã

Legislação exige construção de calçadas para liberação de recursos do Governo para obras de infraestrutura em Ubiratã

A Administração Municipal “Todos juntos rumo ao futuro!”, através da Secretaria de Serviços Urbanos, está desenvolvendo a Campanha ‘Calçada Legal é Legal, com o objetivo de conscientizar a população para construir ou reformar a calçada em frente a sua casa. Essa medida é necessária para que o município possa receber recursos do Governo Federal para recapeamento asfáltico.

Sem o passeio público, que por lei, é de responsabilidade do cidadão, o Governo Federal não libera recursos para financiar obras de infraestrutura, como recape asfáltico.  O município pleiteou tais recursos para recapar as ruas no quadrante entre a Avenida Clodoaldo de Oliveira, Yolanda Loureiro de Carvalho, Nilza de Oliveira Pipino e a Rua Joaquim Ferreira Lúcio e para que essa obra aconteça é necessário ter as calçadas em conformidade com a legislação vigente.

Segundo o Plano Diretor Municipal (Lei 008/2016 – Sistema Viário), os passeios devem ser contínuos e não possuir degraus, rebaixamentos, buracos ou obstáculos que prejudiquem a circulação de pedestres, e devem ser executados com piso antiderrapante e piso tátil. Nas esquinas também deverá ser executada rampa para deficientes físicos e/ou portadores de necessidades especiais. Qualquer dúvida, entrar em contato com a Secretaria de Serviços Urbanos.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal