Ubiratã, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

28/10/2017 | Concebido por Goioerê

Membros de organizada do Vasco são detidos, torcidas entram em conflito no RJ

Membros de organizada do Vasco são detidos, torcidas entram em conflito no RJ

Antes do início do clássico no Maracanã, 77 torcedores - seis deles menores de idade -, ligados à torcida organizada Força Jovem do Vasco, foram detidos e levados em dois ônibus ao Jecrim, que fica na área interna do estádio.

O grupo estava reunido na sede da torcida, em São Cristóvão, mas, por determinação judicial, não podia. A FJV tem que ficar no mínimo a 5 km de distância do local de jogo - a sede fica a aproximadamente 2 km.

- Nós tivemos informações de que um grupo de torcedores da Força Jovem iria fazer ataques a torcedores do Flamengo no entorno do Maracanã. A gente esteve em São Cristóvão e vimos um grupo com todas as pessoas usando camisas pretas, que é uma característica de grupos que atacam. E como eles têm uma restrição de 5 km do estádio e a sede fica a 2,5 km, de cara eles estavam descumprindo a medida judicial - destacou o Major Silvio Luiz, do Gepe, que completou:

- Eles foram abordados, cercados, presos e na revista foram encontrados pedaços de madeira, protetor bucal, soco inglês, o que, na minha opinião, confirma a tese de que eles iriam atacar a torcida do Flamengo. Não houve resistência.

Com eles, foram encontrados pedaços de pau, soco inglês, protetores bucais e fogos, confirmando o plano de emboscada contra a torcida do Flamengo. Tudo acabou apreendido pela Polícia Militar.

Antes, outros torcedores dos dois times entraram em conflito em local afastado do Maracanã. Na Avenida Brasil, altura de Vigário Geral, membros de organizadas se enfrentaram, com direito a bombas e tiros. 

Entre São Gonçalo e Niterói, local onde a polícia não faz escolta, como também confirmou o Major do Gepe, outra ocorrência envolvendo torcedores dos dois clubes. Por lá, com feridos.

No primeiro turno, as cenas foram chocantes no entorno e nas dependências de São Januário. Torcedores tentaram invadir o gramado e começaram batalha campal após derrota do Vasco por 1 a 0 - todo ocorrido rendeu punição ao clube.

Para o jogo deste sábado, a diretoria do Flamengo queria a realização da partida para a Ilha do Urubu, no Luso-Brasileiro, estádio alugado junto à Portuguesa, na Ilha do Governador. No entanto, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) fez ressalvas sobre a possibilidade de novos episódios de violência.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | GLOBO ESPORTE

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal