Ubiratã, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

04/09/2017 | Concebido por Goioerê

7 jeitos de o vinagre salvar seu cabelo: no enxágue, no condicionador e mais truques

7 jeitos de o vinagre salvar seu cabelo: no enxágue, no condicionador e mais truques

Queridinho das receitas de beleza caseiras, o vinagre de maçã puro conserva enzimas benéficas, bactérias, pectina e oligoelementos minerais que proporcionam diversos benefícios para a saúde e também para o cabelo. Como o pH do vinagre é baixo (ácido), variando entre 2,5 e 3,5, ele ajuda a contrair as cutículas dos cabelos, selando os fios e mantendo a hidratação adequada.

Ao utilizar o vinagre de maçã, você pode restaurar o pH natural do seu cabelo e do couro cabeludo, evitando a caspa, estimulando o crescimento do cabelo, brilho, maciez e hidratação. A seguir, conheça sete maneiras diferentes de usar o vinagre nos cabelos:

Como tratar o cabelo com vinagre?

1. Enxágue

Marco Antônio de Biaggi, cabeleireiro das celebridades, conta que usa o ingrediente nos cabelos de famosas como Marina Ruy Barbosa, Grazi Massafera, Fernanda Souza, Carolina Dieckmann, Fernanda Lima e Bruna Marquezine. O profissional indica os vinagres feitos especialmente para cabelos, que podem ser encontrados em lojas especializadas. Ele garante que esses produtos são adstringentes, recuperam o couro cabeludo e ajudam a fechar as cutículas para dar muito mais brilho.

Após lavar o cabelo como de costume, passando shampoo e condicionador, retire bem os resíduos dos produtos enxaguando abundantemente em água corrente. Feito isso, para finalizar, banhe os fios com uma mistura de água com vinagre. Seque e finalize normalmente.

2. Anticaspa

De acordo com a blogueira do Cabelos de Rainha, Júlia Doorman, por sua ação adstringente e antibactericida, o vinagre ajuda a reduzir a caspa no couro cabeludo. Ele tem propriedades antibacterianas e antifúngicas que ajudam a combater os causadores do problema, que gera coceira e ressecamento do couro cabeludo. O vinagre de maçã atua como um poderoso desinfetante para combater o principal fungo.

3. Condicionador extra
 
O ingrediente ajuda a conservar a umidade natural do cabelo, evitando problemas como pontas duplas, por exemplo. Para isso, adicione duas colheres de sopa de vinagre de maçã dentro do frasco de condicionador e aplique o produto normalmente, após a lavação com xampu. Assim, você potencializa o poder do condicionador de finalizar e selar as cutículas dos fios.

4. Estímulo para o crescimento

Além de todos os benefícios citados acima, o vinagre ainda estimula o crescimento do cabelo. Suas propriedades antissépticas e desinfetantes podem tratar os folículos capilares estimular a circulação, fortalecendo as raízes do cabelo e promovendo o seu crescimento saudável. Aplique uma solução diluída depois do xampu, antes do último enxágue, sobre o cabelo e o couro cabeludo. Massageie com movimento circular suave para que possa penetrar bem.

5. Finalizador dos fios

Como o pH do vinagre é baixo (ácido), ele ajuda a contrair as cutículas dos cabelos, selando os fios e mantendo a hidratação adequada. Ao utilizar o vinagre de maçã, você pode restaurar o pH natural do seu cabelo e do couro cabeludo sem danificar seus óleos essenciais.

6. Máscara hidratante

Por seu poder de conservação da umidade, o vinagre promove uma hidratação ainda mais poderosa nos cabelos quando associado a outros ingredientes para uma máscara capilar. Prepare uma solução de iogurte natural, vinagre de maçã, mamão ou uma ampola de vitamina A. Veja como fazer e aplicar a receita natural para os fios.

7. Selador de cutículas

Ao utilizar o vinagre de maçã, você pode restaurar o pH natural do seu cabelo e, por fim, selar a cutícula dos fios, o que os deixa mais suaves e brilhantes. Misture um colher de sopa de vinagre de maçã para cada 100 ml de água. Coloque em um recipiente com borrifador e aplique nos fios molhados sempre que sair do banho.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal