Ubiratã, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Política Eventos Ubiratã

24/08/2017

Ubiratã representado na 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres em Brasília

Ubiratã representado na 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres  em Brasília

Foi realizada do dia 17 a 22 de agosto no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, a 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher (2ª CNSMu). Ao todo, 1800 participantes de todos os estados brasileiros estiveram reunidos para propor diretrizes para a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Mulher.A conferência teve debates intensos em quatro eixos diferentes, lançamentos de livros e rodas de conversas.

A diretora do Conasems, presidente do Consems/PR e secretária de Saúde Ubiratã, Cristiane Pantaleão,esteve presente, além de representantes do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass), da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), ONU Mulheres, dentre outras entidades e movimentos sociais.

A conferência aconteceu após três décadas da realização da 1ª edição. A coordenadora do evento, Carmem Lucia Luiz, traçou um histórico da construção das políticas públicas específicas para as mulheres, frisando a importância da participação popular de muitas ativistas para a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). “Num estado democrático, as mudanças só acontecem se o governo reconhecer a participação popular como preceito constitucional do SUS”, frisou.

A diretora do Conasems, Cristiane Pantaleão, comentou sobre as conferências municipais de saúde. “Estimulamos o conjunto dos gestores municipais de saúde para as discussões e na realização das Conferências nos diversos municípios, em todas as regiões do país em conjunto com os Conselhos de Saúde, buscando ampliar para toda a sociedade uma reflexão sobre as ações desenvolvidas na área da atenção às Mulheres, trazendo uma exposição dos diferentes níveis de desenvolvimento e de organização dos seus sistemas locais de saúde e tipos de gestão”, comentou a ubiratanenses.

 

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Ubiratã representado na 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres  em Brasília
Ubiratã representado na 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres  em Brasília

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal