Ubiratã, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

30/07/2017 | Concebido por Goioerê

Jantar Dançante da PM e AVM marca início dos festejos de aniversário de ambas instituições

Jantar Dançante da PM e AVM marca início dos festejos de aniversário de ambas instituições

Um jantar dançante com glamour e muito brilho foi feito para festejar a abertura das comemorações dos 163 anos da Polícia Militar do Paraná e dos 54 anos da Associação da Vila Militar na sexta-feira (29/07). O evento, que reuniu 390 pessoas, foi no Salão Principal do Círculo Militar, na região Central da Capital e contou com uma homenagem especial aos formados das turmas de oficiais de 1967, 1977 e 1987, os quais completaram 50, 40 e 30 anos de formação, respectivamente.

“A Polícia Militar do Paraná se consolida como o braço mais visível da segurança pública e temos muito a festejar, mesmo sabendo dos grandes desafios à vista. Nossa instituição é forte e vence os percalços nesses 163 anos com uma extraordinária persistência e compromisso com o cidadão de continuar lutando pela nossa sociedade, mas sempre valorizando os militares estaduais que fazem parte da história da corporação”, explicou o Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato.

Oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros aderiram à festa e trouxeram suas famílias para se divertir e homenagear a corporação pelos 163 anos de prestação de serviço à comunidade e aos 54 anos da Associação da Vila Militar, que está engajada em projetos voltados ao bem estar de militares estaduais a ela associados como a implantação de um colégio que seguirá os mesmos princípios do Colégio da Polícia Militar e deve iniciar suas atividades no próximo ano.

Os convidados vieram de várias regiões da Capital, da Região Metropolitana e do interior do estado para prestigiar o evento de abertura às comemorações do mês de agosto, que contará com concertos da banda de música, atividades esportivas e culturais voltadas à comunidade e ações sociais como doação de sangue.

Durante o evento houve a homenagem aos oficiais que se formaram na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) nos anos de 1967, 1977 e 1987. Após 50, 40 e 30 anos, respectivamente, o amor e o sentimento de pertencimento à corporação ainda são fortes, mesmo sem o vigor e a força física da juventude, quando doaram sua melhor fase da vida em prol da segurança pública.

“Essa homenagem é uma tradição que procuramos manter desde o ano passado, pois respeitamos o legado herdado pelos nossos antecessores, que atuaram com afinco e dedicação. Assim, homenageando eles, estamos integrando passado e presente, bem como as conquistas das digested épocas”, disse o Presidente da AVM, coronel Washington Alves da Rosa.

Com mais de 21 mil associados, a AVM busca constantemente evoluir e proporcionar novos serviços aos afiliados. “A AVM é a maior associação do Paraná e voltada a atender nossos integrantes. Vamos continuar trabalhando para tornar a entidade mais forte a todos os policiais e bombeiros militares da ativa e da reserva, da Capital e Interior do estado que estão juntos conosco”, salientou.

Após as homenagens aos oficiais, foi servido o jantar aos convidados e, depois, iniciou-se o baile com o repertório pensado especialmente para o público presente, executado pela Banda Toque de Imaginação, que iluminou o palco com sintonia e alto astral, reproduzindo sucessos nacionais e internacionais que marcaram gerações nas últimas décadas.

Estiveram no evento o Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato; o Subcomandante-Geral da PM, coronel Arildo Luis Dias; o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Juceli Simiano Júnior; o Presidente da AVM, coronel Washington Alves da Rosa; o coronel Paulo Virgílio Guimarães, além de comandantes de unidades da PM e do Corpo de Bombeiros, oficiais, praças atuantes naquela instituição, e demais convidados.

 

CLIQUE AQUI PARA VER A GALERIA COMPLETA DAS FOTOS DO JANTAR DANÇANTE

 

PUBLICIDADE

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Por: Marcia Santos Jornalista PMPR

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal