Ubiratã, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

02/06/2017 | Concebido por Campo Mourão

Banco do Brasil de Janiópolis foi alvo de explosão na madrugada desta quinta-feira, 01

Banco do Brasil de Janiópolis foi alvo de explosão na madrugada desta quinta-feira, 01

Nesta quinta-feria, 01, por volta das 03h00min, a Policiais Militares do grupo Gaeco, Rotam de Cianorte e Choque de Maringá se deslocaram a Cidade da Janiópolis, onde segundo informação haveria uma explosão ao Banco deste Município com intuito de roubá-lo. No trevo de acesso a cidade, as equipes policiais avistaram diversos miguelitos (armadilha utilizada para furar pneus de carro, que neste caso seria para furar os pneus das viaturas caso houvesse a presença delas) e com isso, foi possível confirmar que a informação prévia sobre a explosão seria verídica.

Simultaneamente, as equipes receberam a informação de que estaria ocorrendo as explosões ao banco desta cidade, conforme esperado. Assim, deslocaram-se até a agência bancária e confirmaram o crime, ao passo que a ROTAM da Companhia de Cianorte que também adentrava a cidade visualizou em uma rua paralela um veículo se deslocando em alta velocidade em direção ao trevo que da acesso a saída da cidade, momento em que tentaram realizar abordagem ao veículo, sendo a equipe recebida a tiros.

 A equipe então revidou a injusta agressão efetuando alguns disparos em direção ao veículo realizando acompanhamento tático já com o apoio das demais viaturas presentes na ação, sendo que em alguns kilômetros do local os indivíduos abandonaram o automóvel e adentraram em uma área rural. Foi realizado cerco da localidade com auxílio do Canil de Cianorte, CHOQUE de Maringá e viaturas locais, bem como uma das equipes retornou até o veículo VW/Voyage de cor branca utilizada pelos ladrões e encontrou no interior do automóvel dois carregadores de Pistola 9mm, 19 estojos de munição calibre 9mm, 05 estojos de munição utilizada em fuzil de calibre 5.56mm, um rádio comunicador e um pote contendo diversos miguelitos prontos para uso.

Após algumas horas a PM recebeu ligações informando que um homem ferido estaria em uma propriedade pedindo socorro. De imediato a PM se deslocou até o local e encontrou um indivíduo com ferimento no braço sendo abordade e identificado. Quando indagado sobre a origem do seu ferimento, o mesmo confessou que teria participado da explosão ao Banco do Brasil de Janiópolis, recebendo assim voz de prisão, porém encaminhado pela ambulância do SAMU acionada pela PM que o encaminhou ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão para cuidados médicos.

 As demais equipes deram continuidade as buscas aos demais indivíduos, também com apoio de uma Aeronova (Falcão 03) pertencente a Polícia Militar do Paraná.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | 3° COMANDO REGIONAL 11° BPM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal