Ubiratã, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

07/05/2017 | Concebido por Campo Mourão

Com gol relâmpago, futsal mourãoense quebra tabu de 11 anos em Cascavel

Com gol relâmpago, futsal mourãoense quebra tabu de 11 anos em Cascavel

Um tabu é para ser quebrado. E o futsal mourãoense voltou a vencer o Cascavel Futsal em seus domínios, depois de 11 anos, na noite deste sábado, no Ginásio da Neva, em Cascavel, pelo Campeonato Paranaense de Futsal - Chave Ouro. A vitória da Associação Campo Mourão Futsal (ACMF) foi por 6 a 3, em um jogo dificílimo, com muito equilíbrio entre as duas equipes. O primeiro gol, relâmpago, foi marcado logo aos 11 segundos, pelo goleiro Nikinha, surpreendendo com o goleiro cascavelense Bruno Lambão. O último gol do jogo foi marcado no segundo tempo, no minuto final da partida, por Henrique. Foi uma vitória marcante, sobre um grande adversário, multi campeão estadual.

Quando faltavam 13 minutos para o final do primeiro tempo Mário Júnior marcou o segundo gol do time de Campo Mourão. Faltando 7'40 para o final do período inicial, Henrique fez o terceiro gol mourãoense. Cobrando tiro livre, Batata descontou para o Cascavel, marcando o terceiro gol da equipe da casa encerrando o primeiro tempo em 3 a 1 para a ACMF.

No segundo tempo, quando faltavam 7’40 para o final, Batata novamente voltou a marcar, mais uma vez em tiro livre, diminuindo a vantagem mourãoense: 3 a 2. Mas quando faltavam 5’55, quem estourou em faltas foi o time da casa. Porém, na primeira oportunidade do time de Campo Mourão em tiro livre nesta segunda etapa, Maxwell chutou para defesa do goleiro cascavelense. Logo após, quando restavam 3’59, Regis fez o quarto gol da ACMF. Em seguida, Maxwell, novamente, finalizou em tiro livre, chutando a bola na trave.

Os últimos dois minutos foram eletrizantes, e determinantes para o resultado final do jogo. Faltando 1’56, Hernandes fez 4 a 3 para o Cascavel. Logo após, novo tiro livre para a ACMF, e Sady cobrou, fazendo 5 a 3 para os mourãoenses. Faltando menos de um minuto, se aproveitando de uma infelicidade da equipe local, Henrique tirou proveito fez o sexto gol mourãoense, decretando a vitória da ACMF por 6 a 3 no placar final da partida. A última vitória sobre o Cascavel Futsal, em Cascavel, pela Chave Ouro Paranaense, havia sido conquistada no ano de 2006.

Este jogo marcou a estreia do atleta Caça, de forma oficial, no time mourãoense, depois de ficar sem jogar desde sua participação no primeiro amistoso do ano contra a Copagril, devido a uma lesão sofrida nesta partida. Quem também retornou ao time neste jogo após cinco meses sem jogar, também por estar lesionado, foi o prata da casa Paulinho Zagotto.

“Entrei um pouquinho para ganhar um pouco de ritmo, não precisei ficar muito tempo em quadra, pelas circunstâncias que o jogo apresentou. Vamos com calma, vou voltando aos pouquinhos, com paciência, e certamente esta vitória nos dá muito ânimo para a sequência, por se tratar de um grande adversário”, avaliou Paulinho. O goleiro mourãoense, que fez o gol relâmpago, também mostrava muita felicidade com o resultado. “Nossa equipe foi guerreira, estamos de parabéns, Deus nos deu esta oportunidade de vencer, permitiu a volta do Paulinho e do Caça para colaborar conosco; e sem dúvida alguma o grupo sai deste jogo fortalecido com este ótimo resultado fora de casa”, afirmou Nikinha.

Ao final do jogo, o técnico Marcio Rinaldo, da ACMF, fez questão de exaltar a ótima atuação da sua equipe e a obediência tática em quadra. “Nosso time foi muito obediente taticamente, focou na tarefa, seguindo o que treinamos no dia a dia, os padrões de ataque, as nossas movimentações e a defesa bem postada, hoje subimos a marcação o tempo todo, mesmo depois de estourar em faltas, nos dois períodos deste jogo; também mantivemos o nosso ritmo de jogo e a nossa intensidade. O Cascavel é uma equipe forte, dificilmente perde em casa, por isso temos que valorizar esta nossa vitória, por todas as dificuldades que este adversário nos impôs”, finalizou o técnico mourãoense.  

O próximo jogo da ACMF pelo Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro 2017 é em casa, no dia 16 de maio, uma terça-feira, no Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná), às 20h30, contra o Pato Branco, que disputa a Liga Nacional de Futsal. O Cascavel, derrotado pela ACMF na noite deste sábado, é o atual líder da competição estadual.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO | Assessoria ACMF

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal