Ubiratã, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos

25/04/2017 | Concebido por Campo Mourão

Município de campo Mourão não vai realizar a Festa Nacional do Carneiro no Buraco

Município de campo Mourão não vai realizar a Festa Nacional do Carneiro no Buraco

O Município de Campo Mourão vai repassar a uma entidade, que ainda será definida, a responsabilidade de realizar a 27ª edição da Festa Nacional do Carneiro no Buraco. É o que deixou bem claro o prefeito Tauillo Tezelli, junto ao Secretário do Desenvolvimento Econômico, Carlos Alberto Facco, em entrevista coletiva à imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 25, em seu Gabinete, também na presença do vereador Edoel Rocha.

De acordo com o prefeito, não há condições financeiras neste ano para que o poder público assuma a responsabilidade da organização do evento. “Duas situações não permitem que realizamos este evento por nossa conta, que são exatamente de ordem financeira e até mesmo legal, já que não podemos realizar a festa em parceria com uma entidade, por exemplo. No entanto, uma mesma pode fazer por conta própria, sem a nossa participação, o que é mais viável financeiramente, para nós da gestão pública municipal, no presente momento”, relatou o prefeito, que ainda deixou claro que a municipalidade será parceira desta entidade que vier a assumir a realização da festa em tudo aquilo que for possível.

De acordo com o Secretário do Desenvolvimento Econômico, até o presente instante já são R$ 270 mil o valor devido da edição realizada no ano passado. Foi informado ainda que o chamamento público é só para entidades, o que não permitiria esta realização para uma empresa especializada, também pela mesma ter caráter beneficente, já que conta com a participação de clubes e associações que prestam trabalho filantrópico na cidade.

Tauillo comentou que duas entidades já se propuseram, previamente, a organizar o evento, mas isso só pode ser definido através do Edital de Chamamento, nos próximos trinta dias. Deixou claro também que o município cederia o Parque de Exposições Getúlio Ferrari, para ser a sede deste que é um dos maiores eventos gastronômicos do país, nos últimos anos.

Com a decisão tomada pelo município, fica automaticamente destituída a comissão organizadora do evento, que foi publicada recentemente. Todas estas questões envolvendo o chamamento público e a virtual presença de uma entidade interessada na realização da festa serão publicados em órgão oficial do município nos próximos dias e logo em seguida levado ao conhecimento da população.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal