Ubiratã, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

03/04/2017 | Concebido por Goioerê

Explosão em metrô deixa mortos em São Petersburgo, na Rússia

Explosão em metrô deixa mortos em São Petersburgo, na Rússia

Uma explosão atingiu o metrô de São Petersburgo, na Rússia, na manhã desta segunda-feira (3), e deixou pelo menos dez mortos, segundo o Comitê Antiterrorismo do país. A explosão ocorreu na estação Sennaya Square, de acordo com relatos de testemunhas.

Segundo o presidente Vladimir Putin, ainda não está clara a causa da explosão, mas o país considera a possibilidade de ser um ato terrorista. Ele também expressou condolências após o ataque.

A agência russa Interfax informou que há pelo menos 20 feridos.

Equipes de resgate e policiais trabalham no resgate de pessoas, e a estação foi evacuada. Sete estações foram fechadas na cidade.

Imagens publicadas em redes sociais mostram pessoas sendo atendidas e pelo menos um vagão do metrô destruído. Muita fumaça atingiu a estação.

Antes do ocorrido, Putin estava em São Petersburgo para participar de um evento, mas não há nenhuma confirmação oficial sobre se ele ainda se encontrava na cidade na hora da explosão.

São Petersburgo, antiga Leningrado no período do regime soviético, é a segunda maior cidade da Rússia, com mais de 5 milhões de habitantes.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | UOL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal