Ubiratã, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

22/03/2017 | Concebido por Campo Mourão

Farol esta entre os 13 municípios paranaenses que adotam o Sistema de Ensino Aprende Brasil

Farol esta entre os 13 municípios paranaenses que adotam o Sistema de Ensino Aprende Brasil

O ano letivo traz novidades para os alunos da rede municipal de 13 cidades no Paraná. É que a partir deste ano, por meio de um convênio firmado entre as Secretarias Municipais de Educação e a Editora Positivo, parte das escolas mantidas pelas prefeituras de Ampére, Bituruna, Boa Esperança do Iguaçu, Fernandes Pinheiro, Farol, Imbaú, Janiópolis, Mangueirinha, Saudade do Iguaçu, Sulina, Tapira, Tijucas do Sul e Wenceslau Braz adotam o Sistema de Ensino Aprende Brasil para turmas que vão da Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

Segundo informações das prefeituras, mais de 8.300 alunos estão sendo beneficiados com o sistema que oferece um conjunto completo de soluções para as escolas. Com o convênio da Editora, além do material didático, as Secretarias Municipais de Educação recebem assessoria pedagógica para os professores e o apoio de uma coordenação pedagógica regional, a fim de auxiliar os gestores educacionais no processo de implementação do sistema na região e atender demandas educacionais específicas da localidade. O objetivo dos municípios é melhorar a qualidade do ensino, oferecendo um projeto que envolve toda a comunidade escolar.

Em Bituruna, o prefeito Claudinei de Paula Castilho destacou a importância do convênio: "A cidade tem bons índices na área educacional e agora, com esse novo Sistema, iremos melhorar cada vez mais a qualidade da educação, pois os nossos alunos terão um ensino do porte das escolas particulares".

Na cidade de Boa Esperança do Iguaçu, segundo a Secretária de Educação, Maria Edinéia Pretto, o novo material vem para somar, buscando ampliar as possibilidades da excelência educacional. "O diferencial do material do Aprende Brasil tem o intuito de promover na criança o crescimento, sob as perspectivas linguísticas, socioafetivas e culturais", comentou a secretária.

Janiópolis optou pelo Aprende Brasil para inovar. "Quando elaboramos nossa proposta de governo, já imaginávamos implantar algo diferente e deu certo. Entregamos os livros com capa personalizada, contendo fotos da cidade e com conteúdo inovador que fará a diferença no aprendizado dos nossos alunos", declarou o prefeito Leopoldo Oliveira Costa.

Em Tapira, a responsável pelo departamento de educação, Ângela Munhoz, destacou a importância da implantação do Sistema Aprende Brasil no município. "A novidade está sendo uma vitória não somente para os educadores, mas para toda a comunidade", declarou.

Segundo a secretária de educação de Tijucas do Sul, Viviane Macucheski, a ideia de investir no Aprende Brasil iniciou com a nova gestão do prefeito, que já conhecia a proposta: "Já conhecíamos o sistema de outras instituições e resolvemos implantar o Sistema que traz muitos diferenciais, tanto pela assessoria pedagógica, cursos de formação de professores, quanto pelo material que facilita o planejamento dos docentes".

O Sistema de Ensino Aprende Brasil também oferece um Portal com home page disponível para alunos e professores. Nele, é possível encontrar conteúdo específico integrado ao livro didático. Entre os diferenciais da assessoria pedagógica está o atendimento aos professores por meio de cursos presenciais e à distância, utilizando estratégias como web conferências, web atendimento e e-mails.

As redes municipais passam a contar, ainda, com dois métodos auxiliares de avaliação: o Hábile (Sistema de Avaliação Positivo) e o SIMEB (Sistema de Monitoramento Educacional do Brasil) que contribuem tanto para a avaliação da gestão educacional, como para a avaliação do desempenho particularizado das turmas. Atualmente, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em mais de 2 mil escolas públicas, fazendo a diferença na vida de mais de 330 mil alunos, em cerca de 220 municípios brasileiros.

Sobre a Editora Positivo

Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino e com o Conquista. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal