Ubiratã, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Ubiratã

20/03/2017 | Concebido por Goioerê

Prefeita de Rancho Alegre do Oeste, Suely Alves fala sobre a comemoração da emancipação dos 25 anos do município

Olha nós estamos muito felizes ao lado do presidente da festa Roberto Oliveira, ao lado do vice-prefeito Adão Primo, ao lado da câmara dos vereadores, ao lado de uma população que tem o que celebrar. A cidade faz 25 anos e celebra com o prato típico e que aceitou o desafio. Fomos ao desafio de aumentar, de expandir a festa, o número de pratos e sem dúvida nenhuma houve nesse dia uma declaração clara que está consolidada o prato típico do município, a tilápia no tacho. Crocante e deliciosa, com os acompanhamentos.

As famílias vieram, os prefeitos da região, os amigos visitantes mas o povo de Rancho Alegre esteve aqui e isso nos orgulha muito. Uma cidade que tem alegria no nome, uma cidade que teve seus primeiros pioneiros que a construíram com otimismo trabalho e esperança e é desse modo que queremos conduzir esse município. Ao lado da sua população com muito otimismo, com muita esperança, muita fé em Deus e na certeza de levar para nosso povo sem dúvida nenhuma momentos como esse.

As apresentações que aqui tiveram, que passaram por esse palco de música raiz, de um festival sertanejo, demonstra uma música que conta a história, que fala do dia-a-dia das pessoas, que fala da luta do trabalho, da alegria, das tristezas mas uma música que tem sentimento, que pulsa. É maravilhoso, então eu não tenho dúvida que é a população aqui presente assistindo ao lado do Gargantini ao lado do Celeste, ao lado do corpo de jurados extremamente qualificado, foi realmente emocionante ver o trabalho, a musicalidade, os instrumentos aqui utilizados por esses músicos, pelas vozes que aqui entoaram músicas históricas que tocam os corações. Então veio num momento muito correto, um momento que o município conta história, que faz história, um festival de música sertaneja. 

Sobre as lideranças políticas que aqui participaram, eu senti em cada um deles de que, embora haja um momento, um cenário em que se fale de restrições, um cenário que se fale de crise, a força dos pequenos municípios, isso ficou muito claro. A capacidade dos pequenos municípios dar a volta por cima, deles acreditarem, deles estarem irmanados, unidos, buscarem soluções para suas demandas, pros seus desafios, pros seus problemas e eu percebi isso nos prefeitos, nos deputados que aqui passaram, a força dos pequenos municípios e isso sem dúvida nenhuma é o que motiva é o que eu aqui disse.

Parece ser muito comum, muito do senso comum dizer que não é na união, não é no estado mas é no município que está o povo, que está quem demanda a política pública de saúde, de educação, de boas estradas, enfim, de cultura, de turismo, de moradia mas é justamente com essa força desses articuladores com a força desses homens e mulheres que complementam junto ao governo federal, estadual, que leva a força do povo, leva a força dos pequenos municípios.

Municípios pequenos que não tem uma estrutura de arrecadação extremamente técnica, mas municípios que têm um povo que acredita, acredita nos gestores, acreditam na prefeita, vice-prefeito, na câmara de vereadores, nas lideranças, na sociedade civil organizada, a festa ela é uma estratégia extremamente importante, nós estamos vendo aqui entidades, associações, unidas mostrando que as pessoas tem uma solidariedade social, quando as pessoas tem objetivos comuns, quando as pessoas diminuem a visão egoísta, elas conseguem construir ambientes, cidades muito melhores para se viver, pra criar os filhos, pra trabalhar, pra amar e este é o município de Rancho Alegre d'Oeste.

 

Um dia muito feliz para uma cidade que tem felicidade no nome, alegria no nome.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL; jubileu de prata; tílapia no tacho; suely pereira alves

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal