Ubiratã, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

17/03/2017 | Concebido por Goioerê

Príncipe William visita Paris 20 anos após morte de Diana

Príncipe William visita Paris 20 anos após morte de Diana

O príncipe William e sua esposa Kate realizarão uma viagem oficial a Paris neste sábado (18) e domingo (19), cinco meses antes do 20º aniversário da morte de sua mãe, a princesa Diana, em um acidente de carro na capital francesa.
William, o segundo na linha de sucessão ao trono britânico, e Kate, respectivamente o duque e a duquesa de Cambridge, se reunirão com o presidente François Hollande para lançar uma iniciativa chamada "Les Voisins" (Os vizinhos), destinada a estreitar os laços entre ambos os países, em um momento em que o Reino Unido se prepara para iniciar o processo de saída da União Europeia.

Os duques de Cambridge também presidirão um jantar na embaixada britânica e assistirão a uma partida de rúgbi entre as seleções francesa e galesa, no âmbito do torneio Seis Nações, no sábado nos arredores de Paris.
Este será o primeiro compromisso do príncipe, de 34 anos, como chefe da União Galesa de Rúgbi desde que assumiu o cargo, até então ocupado pela sua avó, a rainha Elizabeth II. O casal viajará sem os filhos, George, de três anos, e Charlotte, de um.

A lembrança de Lady Di em Paris

Embora não esteja prevista nenhuma comemoração oficial durante a viagem, a imprensa europeia considera difícil evitar a emoção que será despertada pela visita do primogênito da princesa Diana à cidade onde ela morreu, em 31 de agosto de 1997.
William tinha apenas 15 anos e seu irmão Harry, 12, quando sua mãe e o namorado, Dodi Al Fayed, morreram depois que o Mercedes em que estavam colidiu em um túnel no centro de Paris, enquanto o casal era perseguido por jornalistas.

O motorista, Henri Paul, francês, também morreu no acidente. Dias depois, foi descoberto que ele dirigia com níveis de álcool no sangue acima dos permitidos.

Para marcar o 20º aniversário da morte de Diana, os príncipes anunciaram que este ano organizariam uma arrecadação de fundos para financiar uma estátua da mãe, que a princípio seria erguida nos jardins do Palácio de Kengsington, em Londres, onde ela morava.

Herdeiros do trono

A visita a Paris é mais uma demonstração de que tanto Willian como seu pai, o príncipe Charles, herdeiro do trono, estão assumindo aos poucos cada vez mais deveres da rainha, que completará 91 anos em 21 de abril.
Willian e Kate também planejam visitar a Alemanha e a Polônia em julho. O duque de Cambridge anunciou que deixará seu cargo de piloto de ambulância aérea para se concentrar mais nas obrigações reais.
Os tabloides britânicos apelidaram o príncipe de "preguiçoso" pelo número de atos em que participa em comparação com a rainha. Tanto Willian quanto Kate são imensamente populares no Reino Unido, e também contam com um número considerável de admiradores na França.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | RFI

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal