Ubiratã, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

14/02/2017 | Concebido por Goioerê

Diretor do IFPR de Goioerê pede apoio aos vereadores para emancipação do Campus

Diretor do IFPR de Goioerê pede apoio aos vereadores para emancipação do Campus

Nesta segunda-feira, 13, o atual Diretor do Campus Avançado do IPFR de Goioerê, o professor Carlos Henrique Furtado, usou da tribuna da Câmara Municipal durante a sessão dos vereadores.

O novo diretor disse que é nascido e criado em Goioerê, mas estava à 12 anos residindo no estado de Rondônia, e em 2015 voltou para a cidade por ter sido transferido do Instituto Federal de Rondônia para o Instituto Federal do Paraná.

A principal finalidade ao fazer uso da tribuna na sessão legislativa , foi para apresentar o IFPR a atual legislatura, disse que a presença do IFPR é uma grande conquista de Goioerê e região e o Campus Avançado através da sua direção, vê a necessidade de solicitar o constante apoio político dos vereadores, para que se possa conseguir a emancipação administrava e poder ampliar consideravelmente a estrutura física do Campus e a oferta de cursos superiores.

Carlos disse que atualmente o IFPR de Goioerê é uma unidade avançada do Campus Umuarama e a gestão é limitada, que só podem oferecer cursos de nível médio, técnico e cursos FIC de curta duração, e com a emancipação poderemos ofertar cursos de nível superior, como  licenciaturas em  matemática, física ou química por exemplo, ressaltando que os cursos vão depender de consultas públicas, e poderão oferecer bacharelados, engenharias, e pós-graduações, mestrados e doutorados, gradativamente.

Ressaltou que o IFPR é uma escola pública e gratuita e convida a todos os interessados em fazer uma visita ao instituto para conhecer as instalações e o funcionamento da instituição.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal