Ubiratã, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

05/02/2017 | Concebido por Umuarama

PM decreta luto oficial devido a morte de militar estadual que estava em serviço no Distrito de Carbonera no Noroeste do estado

PM decreta luto oficial devido a morte de militar estadual que estava em serviço no Distrito de Carbonera no Noroeste do estado

A violência desenfreada levou mais uma vítima na madrugada deste domingo, no Distrito de Carbonera, em Umuarama (PR). O soldado Francisco Damião da Silva, pertencente ao 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM), do 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), foi morto enquanto cumpria o dever de salvaguardar o cidadão. Segundo as informações de sua unidade, ele foi atacado por dois homens armados durante o deslocamento para atender uma ocorrência. Diante de tamanha dor, foi decretado luto oficial por três dias pelo Comandante-Geral da corporação, a partir deste domingo (05/02).

Damião tinha 40 anos, dos quais 14 anos e sete meses foram dedicados integralmente à Polícia Militar. Tinha dois filhos e era querido por todos os companheiros de sua unidade. “Policial exemplar, respeitado tanto pelo público interno quanto externo, sempre dedicado à causa pública, sendo que a sua perda representa grande pesar não somente para o Comando da unidade como para todos os integrantes da PM”, disse o Comandante do 25º Batalhão, tenente-coronel Agnaldo Letrinta.

De acordo com as informações repassadas pela unidade, o soldado Damião estava em patrulhamento pelo Distrito de Carbonera quando foi surpreendido por dois homens armados, os quais efetuaram disparos de arma de fogo contra a viatura do militar estadual. Ele acabou ferido por dois disparos e entrou em óbito no local. 

“Infelizmente, mais um herói faleceu. Nem sempre o valor de nossos heróis é reconhecido pela sociedade. Era um brilhante policial”, disse o Comandante do 3º Comando Regional da PM (3º CRPM), coronel Samir Elias Geha.

O corpo do soldado Damião está sendo velado na Capela Mortuária de Umuarama (PR) e será sepultado no Cemitério Municipal da cidade. O horário do cortejo fúnebre, bem como do enterro, serão divulgados em breve.

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | Marcia Santos - Jornalista PMPR

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal