Ubiratã, terça-feira, 19 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

30/01/2017 | Concebido por Goioerê

Quer estudar na ONU? Curso gratuito na Suíça para estudantes de pós-graduação recebe inscrições

Quer estudar na ONU? Curso gratuito na Suíça para estudantes de pós-graduação recebe inscrições

O sonho de muita gente  é trabalhar ou estudar na ONU (Organização das Nações Unidas) e uma boa maneira de dar uma olhada se é isso mesmo, é participando dos cursos curtos que eles oferecem. Pois bem, o Programa de Estudos de Pós-Graduação do Serviço de Informação das Nações Unidas (UNIS), em Genebra, na Suíça está com inscrições abertas, com prazo até o dia 1 de março. O tema deste ano é “Mudanças climáticas, migração, extremismo violento: o papel das Nações Unidas na prevenção de conflitos induzidos pelos desafios do nosso tempo”.

Na descrição eles informam que o  programa é uma oportunidade de participar de conhecer melhor a ONU “através da observação em primeira mão e de estudos temáticos”. Mas na verdade o que isso significa? O programa é um curso de curta duração (de 3 a 14 de julho) e, para participar, você precisa já estar matriculado em um mestrado.

Requisitos para participar do curso da ONU
Para poder participar, além de estar matriculado em um curso de mestrado, os candidatos precisam ter entre 23 e 35 anos, conhecimentos em francês e inglês e uma carta de recomendação da universidade ou autoridade governamental. O formulário de candidatura deve ser preenchido online. Os selecionados devem ser contatados em abril. A ONU deixa bem claro que não vai arcar com nenhuma das despesas dos selecionados e que os candidatos devem pedir ajuda financeira para suas universidades de origem.

Como funciona o curso
Os selecionados vão formam grupos de trabalho para estudar as questões relacionadas aos direitos humanos, o desenvolvimento e o meio ambiente sob a orientação de especialistas das Nações Unidas. Aos participantes são fornecidos documentos selecionados e publicações sobre o tema em discussão. O programa é realizado em inglês e francês, sem tradução. A seleção vai ser feita com base na experiência acadêmica e motivação dos candidatos.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PARTIU INTERCAMBIO

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal