Ubiratã, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Ubiratã

17/01/2017

Campanha janeiro roxo alerta população sobre a hanseníase

Campanha janeiro roxo alerta população sobre a hanseníase

Neste mês de janeiro é realizada a campanha Janeiro Roxo, que visa conscientizar a população sobre a hanseníase, uma doença crônica, infectocontagiosa e que atinge a pele e os nervos periféricos. Manchas no corpo, com diminuição ou perda de sensibilidade, podem ser sinais do problema.
 
A hanseníase pode levar a sérias incapacidades físicas e é uma das mais antigas doenças a acometer o homem. Com o avanço da ciência, há mais de 20 anos que a enfermidade tem tratamento e cura.
 
A transmissão principal é pelas vias respiratórias superiores de pacientes multibacilares não tratados, sendo, também, o trato respiratório a mais provável via de entrada do vírus no corpo.
 
A hanseníase é uma doença de notificação compulsória em todo o território nacional e de investigação obrigatória. Os casos diagnosticados devem ser notificados, utilizando-se a ficha de notificação e investigação do Sistema de Informação de Agravos de Notificação/Investigação.
 
Para maiores informações procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa ou o Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Ubiratã, na Av. Carmem Ribeiro Pitombo, ou ligue fone 3543-2385 / 3543-4141.

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE UBIRATÃ

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal