Ubiratã, domingo, 03 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial Região

18/08/2023

Polícia Militar de Juranda apreende dois menores e recupera motocicleta roubada

Polícia Militar de Juranda apreende dois menores e recupera motocicleta roubada

Nesta quinta-feira, 17, a equipe da Polícia Militar estava realizando patrulhamento pela Área Central de Juranda, quando uma motocicleta com dois indivíduos, ao avistar a viatura, realizou o retorno na contra mão da via e empreenderam fuga.

De imediato a equipe iniciou acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos, os dois indivíduos seguiram pelos bairros em alta velocidade e furando diversas preferenciais, porém em uma determinada rua a equipe perdeu os dois indivíduos de vista, contudo continuou o patrulhamento pela área com intuito de encontrar os mesmos.

Nas proximidades do local em que foram vistos pela última vez, populares pararam a viatura e relataram que teriam visto os dois indivíduos abandonando a motocicleta e seguido a pé para a Praça Central da cidade e que também viram os mesmos tirarem as blusas e uma mochila e abandonarem na Avenida Brasil.

A equipe se deslocou até a praça no local e avistou dois indivíduos demonstrando nervosismo, sendo então realizada abordagem, onde os mesmos foram identificados e questionados sobre a motocicleta, então relataram a equipe que teriam abandonado a mesma em uma rua sem saída, e no momento disseram que a moto foi comprada na internet e pago 2 mil reais, porém o relato estava incoerente e divergente sobre a origem da motocicleta.

A equipe deteve os indivíduos e foram ao local onde informaram que estaria a motocicleta, sendo localizada um Honda CB 300R de cor amarela, a mesma que estava sem placas e com o chassi raspado, sendo possível identificar o número do motor, o qual foi checado no sistema Sesp/Intranet, onde constou indicativo de furto/roubo no dia 10/08/2023.

Os policiais indagaram os indivíduos e os mesmos confessaram ter praticado o roubo da referida motocicleta. Durante a ação, a equipe recebeu informação que teria ocorrido um roubo  de  uma motocicleta Yamaha e que teria uma motocicleta CB300R envolvida na cidade de Ubiratã e que as características dos envolvidos eram as mesmas.

Foi indagado os abordados, sendo confirmado também ter praticado o roubo juntamente com outros dois indivíduos e que estariam com a motocicleta roubada (Yamaha).

Foi dada voz de apreensão a eles (ambos menores de idade) que por apresentar nervosismo e para resguardar a segurança da equipe e risco de fuga foram algemados conforme súmula vinculante Nº 11.

Ao se deslocar para delegacia a equipe passou pela Avenida Brasil para localizar as roupas e a mochila abandonada pelos detidos, a qual logrou êxito e que na mochila estava cordas e uma faca a qual foi utilizada para praticar o delito.

Então foram encaminhados para Delegacia de Ubiratã para procedimentos legais cabíveis. Também foi apreendido um celular Motorola cor preta e um celular Samsumg cor vermelha  para posterior perícia.

Também compareceu a vítima do roubo da motocicleta Yamaha. Foi feito contato com o Conselho Tutelar para acompanhar a situação.

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!

 

CLIQUE NAS IMAGENS ABAIXO E SAIBA MAIS

 
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | POLÍCIA MILITAR DE JURANDA

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal