Ubiratã, domingo, 03 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Ubiratã

06/02/2023

Bebê com apenas 17 dias de vida é salvo por policial militar em Ubiratã

Bebê com apenas 17 dias de vida é salvo por policial militar em Ubiratã

Um recém-nascido que estava engasgado com leite foi salvo por um policial militar na madrugada de sábado, 04, na cidade de Ubiratã.

O bebê, de apenas 17 dias, foi levado pela mãe ao hospital Santa Casa, onde recebeu o primeiro atendimento e desobstrução das vias aéreas do Cabo Gonçalves, que atua na 2°Cia da Policia Militar, e que estava no local Aguardando atendimento à esposa.

"Assim que a mãe do bebê chegou batendo na porta do hospital, eu logo peguei a criança, pois percebi o engasgo, e já iniciei a manobra de Heimlich. Em seguida a criança começou a expelir leite pela boca e nariz. Na sequência ela deu dois espirros e começou chorar", conta o policial, que também é pai.

Ele disse que é um sentimento de alívio e satisfação muito grande ter conseguido ajudar. "Nestes momentos a gente tem que manter a calma, tentar tranquilizar as pessoas que estão próximas e colocar em prática o que a gente aprendeu", completa Gonçalves.

A criança recebeu atendimento médico logo depois, sendo a mãe orientada sobre os procedimentos a serem realizados em casos de engasgos.

Manobra de Heimlich

Esse procedimento recebeu esse nome porque foi descrito em 1974 pelo Dr. Henry J. Heimlich, médico cirurgião norte-americano. O objetivo da manobra é simular a tosse, por meio da elevação do diafragma e aumento da pressão intratorácica, de modo que se consiga expulsar o corpo estranho das vias aéreas de uma pessoa. 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: UBIRATÃ | CIDADE PORTAL | 3° CRPM - 11° BPM

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal