Ubiratã, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

04/05/2022 | Concebido por Goioerê

Polícia Ambiental desencadeou operação em Goioerê, Moreira Sales e Quarto Centenário

Polícia Ambiental desencadeou operação em Goioerê, Moreira Sales e Quarto Centenário

Nesta terça-feira, 03, a 3ª Cia de Polícia Ambiental desencadeou uma operação de fiscalização a criadores de passeriformes na área de abrangência do Pelotão Ambiental de Umuarama, nos município de Goioerê, Moreira Sales e Quarto Centenário. Participam da operação 26 policiais, dos pelotões de Maringá, Umuarama, Campo Mourão e Cianorte.

A operação visa coibir comércio ilegal de pássaros, captura ilegal na natureza, tráfico de aves, coibir situações de maus tratos aos pássaros, fiscalizar o plantel dos criadores e proporcionar a conscientização ambiental acerca da criação adequada de aves nativas da fauna brasileira.

As equipes fiscalizaram 49 localidades de criadores, sendo encontrada algumas irregularidades, as quais resultaram em 14 pessoas autuadas e na lavratura de 8 termos circunstanciados. No total foram lavrados 25 Autos de Infração Ambiental, por estarem desatualizados os plantéis de pássaros no SISPASS, sistema de cadastro do criador gerenciado pelo órgão Ambiental, e ainda por terem sidos encontrados pássaros mantidos em cativeiro em situação irregular (sem anilha), tudo conforme Decreto Federal 6.514/2008, resultando em um valor de R$98.000,00 em autuações.

Das 348 aves vistoriadas foram apreendidas 33 por estarem em condições irregulares. As aves que estavam domesticadas e anilhadas foram apreendidas e deixadas com os criadores como fiel depositário para regularização junto ao órgão ambiental, as demais foram encaminhadas ao Instituto Água Terra, responsável pela destinação correta das aves.

Ainda, foi apreendida uma arma de fogo cal. 40, uma munição cal. 38 intacta, um cartucho cal. 40 carregado,60 gramas de pólvora, 87 espoletas para recarga de cartucho e 3 redes para caça, sendo o proprietário conduzido para a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Essa ações de fiscalização ambiental em cumprimento à Lei Federal de Crimes Ambientais tem o objetivo à reparação de danos ambientais, prevendo ações de prevenção e combate a esses danos.

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA!

BATALHÃO DE POLÍCIA AMBIENTAL FV
A NATUREZA PERTENCE ÀS FUTURAS GERAÇÕES!

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | BATALHÃO DE POLÍCIA AMBIENTAL

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal