Ubiratã, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Celebridades

09/04/2022 | Concebido por Goioerê

Rodrigo Mussi: Polícia solicita à 99 as horas trabalhadas de motorista

Rodrigo Mussi: Polícia solicita à 99 as horas trabalhadas de motorista

Polícia Civil quer saber se excesso de horas de trabalho pode ter influenciado conduta de motorista em colisão que deixou ex-BBB na UTI

A Polícia Civil de São Paulo requisitou à empresa 99 Taxi que informe qual foi o total de horas trabalhadas pelo motorista Kaíque Reis, 24 anos, nos últimos sete meses. Ele é investigado porque possivelmente provocou a colisão, na zona oeste de São Paulo, que colocou o ex-BBB Rodrigo Mussi em estado grave na UTI.

Policiais enviaram um ofício à 99 na última terça-feira (5/4) em que solicitam que seja discriminado, por dia, quantas horas Reis trabalhou no aplicativo.

Reis afirmou em depoimento à polícia que trabalhava, durante a pandemia, de 4h às 12h, parava para “descansar”, e depois voltava para trabalhar de 18h às 22h.

Limite de uso

Com a reabertura de bares e a flexibilização das medidas restritivas de funcionamento do comércio, o motorista afirmou que passou a trabalhar de 18h às 6h, “quase seis dias por semana”.

Ele acrescentou ainda que o Uber impõe um limite de 12h de uso do aplicativo pelos motoristas, enquanto em outros aplicativos como 99 e Indriver não existiria esse limite.

O motorista tinha dito inicialmente à polícia que acreditava ter dormido ao volante, antes de seu veículo colidir com a traseira de um caminhão na Marginal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.

Mas, em novo depoimento, na última terça-feira (5/4), ele alegou que “não consegue determinar com absoluta certeza o que houve” antes do acionamento do airbag do assento de motorista, quando “o acidente já havia ocorrido”.

Cinto de segurança

Ao falar novamente à polícia, o motorista também disse que cobrou que Mussi colocasse o cinto de segurança no banco de trás, mas alegou que não verificou posteriormente se ele tinha afivelado o cinto.

Policiais também exigiram que a 99 informe quais foram os veículos utilizados por Reis desde que se cadastrou na plataforma, assim como os extratos de atendimentos a clientes e os dados qualificativos dele na plataforma, bem como os dados qualificados de Rodrigo Mussi.

Antes de se envolver na colisão que feriu Mussi, o motorista já tinha se envolvido em outras quatro colisões ao longo do ano passado, como informou o Metrópoles. Em pelo menos uma dessas batidas, uma passageira ficou ferida.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | METRÓPOLES

OPINE!

CIDADE PORTAL
(44) 3522-7297 | (44) 99979-8991
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio
de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Site CIDADE PORTAL.

Desenvolvido por Cidade Portal